Hoje a Riot anunciou  grandes mudanças na LCS visando que ela seja mais justa e emocionante, tanto durante a competição como na classificatória para o mundial. Apesar de ser um artigo muito técnico e com diversas mudanças (Que podem ser completamente conferidas Clicando aqui) separamos as mais importantes para vocês!

VODS-LCS-NA

A primeira grande mudança é a adição de “championship points”, uma adaptação dos “Circuit Points” utilizados na Coréia e que garantem que os times valorizem mais o Spring Split e a colocação final nos playoffs.Os times receberão pontos conforme sua classificação final, dessa maneira:

Colocação Spring Split Summer Split
Primeiro 90 Classificado para o Mundial
Segundo 70 90
Terceiro 50 70
Quarto 30 40
Quinto e Sexto 10 20
Sétimo a décimo 0 0

O campeão do Summer Split receberá uma vaga direta para o campeonato mundial, da mesma forma que a equipe com o maior número de championship points.  A terceira vaga para o mundial será decidido em um qualificatório regional que vai funcionar da mesma maneira que a Gauntlet da Coréia funcionava, ou seja, com as 4 equipes que mais  pontuaram e não se classificaram para o mundial nas vagas anteriores :

qualifier

 

Outra grande mudança é o fato de que o último classificado no ranking de cada split é automaticamente enviado para a Challenger series, sendo que o campeão da challenger series recebe automaticamente uma  vaga na LCS. O 9º e  o 8º lugar da LCS terão de disputar uma melhor de 5 contra o 2º e o 3º lugar da Challenger series pela vaga na LCS, de maneira semelhante ao antigo promotion tournament.

O número de partidas de cada time em um split também foi reduzido de 28 para 18, que serão disputadas em 9 semanas com nenhuma super-week. Isso significa que cada terá apenas dois jogos contra cada adversário, diferente dos 4 jogos do split anterior.

A LCS começa dia 22 de Janeiro, com 5 jogos por dia, e os horários podem ser conferidos aqui: http://na.lolesports.com/schedule/2015-01-19