O secretário estadual de esporte do Governo de São Paulo Aildo Rodrigues revelou na última quarta-feira (19) uma novidade para os amantes dos esportes eletrônico. O Governo do Estado de São Paulo irá realizar torneios de esport que englobam as modalidades de Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends e Dota 2.

O anuncio foi feito pelo secretário em um programa de TV. Segundo Aildo Rodrigues, o torneio irá servir para o governo ganhar experiência na realização desses eventos e afirmou também que o calendário esportivo do Estado irá comportar os esportes eletrônicos.

“O governo não pode ficar de fora. A gente tem visto o crescimento dessa modalidade como um todo e não dá para ficar observando isso da janela. Apresentamos o projeto ao governador João Dória e de pronto ele comprou a ideia e autorizou. A partir do ano que vem os esports vão fazer parte do calendário esportivo da Secretaria Estadual de Esportes”, disse.

Junto com Aildo Rodrigues, o diretor da Talent Express Moacyr Alves também esteve no programa e falou sobre o calendário. “A primeira qualificatória será nos dias 4, 5 e 6 de outubro. Depois teremos as oitavas de final nos dias 15, 21 e 28. As quartas de final vão acontecer nos dias 2, 7 e 9 de novembro e a e final estamos preparando para o dia 23 do mesmo mês”, falou.