Bruno “Goku” Miyaguchi, mid laner do Flamengo, conversou com o Mais e-Sports após a vitória dos cariocas que decretou o rebaixamento da RED Canids.

Vimos que vocês focaram para vencer um jogo rápido. Vocês treinaram focando nisso? 

Goku: Sim, na semana inteira os nossos treinos foram focados em terminar os jogos rápido. A gente queria sair com a vitória logo depois do primeiro Barão, queríamos fazer o Barão com 20 minutos e aos 22 ou 23 dar um dive, matar todo mundo e dar o GG. Mas… acabou que não conseguímos, fomos um pouco apressados no mid da T2 e acabou não dando tão certo. Sem o Barão, a Syndra conseguia só dar clearwave ou acertar um stun em alguém e tirar metade da vida. Não conseguimos. Para o segundo jogo nós jogamos normal mesmo e deu no que deu.

A gente assistiu e sentiu que vocês eram quem estavam sendo pressionados e quase sendo rebaixado. Vocês estavam sob muita pressão? Como foi jogar?

Goku: Pareceu que a gente queria ganhar mais que a RED Canids… Isso foi muito estranho. Eles jogaram de uma forma tão passiva que parecia que eles não queriam ganhar o jogo. A gente até conversou depois da nossa série, que se a RED Canids tivesse jogado mais agressivo e tal, nós teríamos terminado o jogo mais rápido. Mas parecia que eles queriam só segurar mesmo sabe? Segurar um pouco, farmar um pouco, atrasar a gente. Acho que foi muito ruim da parte deles. A gente não sentiu eles no jogo, a gente só jogava e eles respondiam. Acho que por isso que o jogo demorou tanto também, na minha opinião.

Essa vitória não significou muito na classificação, mas salvou o seu antigo time (ProGaming). Teve algum peso para você pessoalmente? 

Goku: Acho que para mim não importava muito quem fosse rebaixado. Acho muito antiético manipular o resultado, então, fomos com a mentalidade de dar o nosso melhor, tentar fazer o jogo rápido… Se não conseguíssemos, só ganha mesmo, normal, de 2 a 0 mesmo. Perder de propósito não ia cair legal para ninguém, ninguém iria se sentir bem com isso. Então fomos bem tranquilos, inclusive eu. Fomos sem peso nenhum e queríamos terminar o jogo rápido… Quando não deu, a gente só relaxou e falou ‘vamos jogar por diversão’ pois não conseguiríamos mesmo, já estávamos com o segundo lugar.

Mas teve algum sentimento depois de ‘salvei meus amigos’?

Goku: Acho que sim pois ainda sou amigos de alguns de lá da ProGaming, eles até mandaram mensagem para mim depois agradecendo. Mas eu acho que realmente a RED é quem mereceu cair nesse CBLOL… Eles foram muito mal, não conseguiram arrumar nada. Então, eles estavam em uma fase muito ruim durante muito tempo. Eu acho que eles caírem foi uma consequência. Eu acho que eles mereceram.

O que a classificação em segundo lugar significa para você como jogador?

Goku: Ah, vamos ter bastante tempo para analisar os times e estudar bastante. Vamos ter mais tempo de treino. Para mim, foi bom. Dá última vez que joguei o CBLOL eu fiquei em quinto, então vai ser algo diferente. Vou conseguir assistir de fora os times e tirar um tempo de folga que nós precisamos.

Você pode apostar nos jogos do CBLOL através da Betway