Superior do início ao fim, a YNG Sharks Esports sagrou-se campeã da ESL LA League e garantiu sua vaga nas finais da ESL Pro League Season 7. Em uma série MD5, a equipe derrotou a FURIA eSports por 3 a 1.

Lenda do Counter-Strike nacional, Renato “nak” Nakano volta a disputar uma competição internacional presencial. Foto: Felipe Guerra

O primeiro mapa foi a Mirage onde o lado Terrorista saiu vitorioso. Começando no lado atacante, a equipe da YNG Sharks começou a todo vapor abrindo 9-0 no placar. A FURIA tentou voltar na partida, mas acabou conquistando apenas três pontos e a Sharks virou de lado com uma boa vantagem: 12-3. O lado Contra-Terrorista teve dificuldade em segurar os ataques. Jogando em desvantagem, a FURIA conseguiu se recuperar e ameaçou uma prorrogação. Na última rodada as duas equipes precisavam da vitória e a quem a alcançou foi a Sharks que venceu o primeiro mapa por 16-14.

Na Inferno, escolha da FURIA, a equipe seletora do mapa era a favorita após ter vencido a Sharks por 16-1 na fase de grupos. A partida foi mais equilibrada e a Sharks saiu vencedora da primeira metade por 9-6. No lado atacante, a FURIA buscou o resultado e levar para a prorrogação, mas, como se fosse um ‘replay’, na última rodada do mapa a Sharks levou a melhor e fechou o mapa em 16-14.

O terceiro mapa foi a Cobblestone. Distante apenas uma vitória do título, a Sharks não segurou o ímpeto inicial da FURIA e acabou por perder a primeira metade por 11-4. Na virada de lado, a FURIA fez um lado Terrorista perfeito fazendo cinco pontos, fechando a partida em 16-4 e continuando viva em busca do título.

No último mapa, Cache, a Sharks começou no lado Contra-Terrorista e formou uma barreira quase intransponível. Com somente quatro pontos conquistados pela FURIA, a Sharks virou a primeira metade vencendo por 11-4. Com uma boa vantagem conquistada, a equipe administrou o resultado. A FURIA ensaiou uma reação vencendo oito rodadas mas a equipe da Sharks conquistou a vitória, a vaga nas finais da ESL Pro League e o título.

A ESL Pro League começa no próximo dia 14 e a equipe brasileira contra a mousesports. A Sharks será a segunda equipe brasileira na competição, que conta com a presença da SK Gaming.