A Go for Gaming, movimento criado para diminuir possíveis estereótipos  e preconceitos quanto aos gamers, anunciou nesta segunda-feira (20) o seu site oficial e a primeira campanha beneficente de doações.

Uma das ONGs que irá receber doações ao final da campanha será a Liga Solidária, uma organização sem fins lucrativos que ajuda milhares de crianças, jovens, adultos idosos através de programas sociais.

“Todos  os organizadores  envolvidos neste projeto  sempre tiveram o sonho de fazer  algo assim, promover mudança. Temos  nossas paixões e missões como gamers,  mas também uma missão social”, comenta Beto Vides, idealizador do projeto.  “Enxergamos  um grande potencial dentro dos games para promover essa  mudança. Ações anteriores, com speedruns e doações por meio de plataformas  de streaming, já revelaram esse caráter solidário da comunidade gamer”.

Os gamers que ajudarem a causa estarão mais perto de algumas celebridades dos Esports, podendo até mesmo entrar em grupos exclusivos de WhatsApp. Até o momento, Marcelo “Coldzera” David é um dos grandes nomes do mercado brasileiro de Esports que estão apoiando a Go for Gaming.

Para doar é muito simples, basta acessar goforgaming.com.br/quero-doar.

No dia 22 de dezembro, a Go for Gaming irá realizar um evento no ginásio Mauro Pinheiro (São Paulo, capital) onde ocorrerá o encerramento com participações especiais, times de Esports e competições.