O Combo Gnarvan começou a ser assunto assim que se iniciou a LCS 2015. O Combo foi utilizado várias vezes na LCS, tem uma porcentagem de vitória alta (Cerca de 80%) e é um dos assuntos do momento!  Resolvi escreve um pouco sobre o Combo para vocês e explicar toda essa eficácia por trás do GNARVAN.

Primeiramente “Gnarvan” é uma brincadeira juntando o nome dos 2 campeões Gnar e Jarvan IV.

Clique Aqui para Ver Dicas de Runas para a Jungle

GNARVAN

O COMBO GNARVAN

Ambos são personagens de Hard Engage (Poder de Inicialização de Lutas entre altíssimo). Eles conseguem alcançar alvos que estão muito longe e deixá-los parados por muito tempo.

Se o combo alcançar alvos prioritários irá decidir a Team Fight rapidamente. Outro fator importante é que o combo permite que um time com menos gold e menos dano consiga vencer uma luta pois o time inimigo simplesmente ficou 2~3 segundos sem poder fazer nada!

EXECUÇÃO

Primeiramente, Gnar precisa estar com sua fúria quase completa para poder virar Mega Gnar.

Jarvan inicia com o Combo Estandarte demaciano (E) Estandarte Demaciano e Ataque do Dragão (Q) Ataque do Dragão para poder utilizar o seu ultimate Cataclisma (R) Cataclisma.

Gnar acompanha o Príncipe de Demacia com seu Salto (E) Salto e seu ultimate GNAR! (R) Gnar! jogando todos na parede e podendo usar o seu Safanão (W) Safanão stunando o máximo de pessoas que for possível.

Essa é apenas umas das maneiras, caso Jarvan consiga iniciar com o seu Ultimate sem precisar do Combo antes é ainda melhor! Ou o contrário, com Gnar iniciando e jogando todos para a parede e Jarvan IV acompanhando com o seu cataclisma em várias pessoas. Como a Cloud 9 fez na IEM:

 

 

PICKS E BANS E LANING PHASE

Ambos os Campeões são extremamente disputados nos Picks e Bans. E na maioria dos jogos são escolhidos ou banidos. Raramente você verá Gnar ou Jarvan sendo deixado de lado durante a fase de picks e bans. Escolher os 2 para o mesmo time e executar o combo é uma estratégia fortíssima.

Durante a Laning Phase Gnar consegue lidar bem na Top lane enquanto Jarvan IV pode por bastante pressão no mapa. Um gank do Jarvan no início do jogo sempre pode ser fatal!

Clique Aqui para Ver Dicas de Runas para a Jungle

LINHA DE FRENTE

Gnar pode fazer 3 ~ 4 itens defensivos de cara e mesmo assim conseguir causar muito dano! O mesmo para Jarvan IV que depois de finalizar o encantamento do Guerreiro ele pode simplesmente fazer apenas itens defensivos.

Campeões que não tem muita mobilidade como Xerath sofrem bastante para o Combo. Campeões de Burst também vão ter dificuldades para responder pois não é nada Fácil matar um Mega Gnar com Randuins e Warmogs.

FACILIDADE PARA ENCERRAR JOGOS

Uma coisa que eu notei é que o Combo Gnarvan traz uma facilidade para o time finalizar o jogo caso a vantagem de gold seja grande. Gnar e Jarvan podem simplesmente iniciar um Dive juntos e será bem complicado para o time inimigo matá-los.

Gostou do Combo? Confira o vídeo que a Riot fez com os Pro-players da LCS falando sobre o GNARVAN