Gen.G Gold vence etapa TPP do PGI 2018 de PUBG (Foto: Divulgação/Reprodução)

O primeiro campeão do PUBG Global Invitational (PGI) 2018 foi anunciado nesta quinta-feira (26), após a finalização da etapa de Perspectiva em Terceira Pessoa (TPP). A vitória ficou nas mãos dos coreanos da Gen.G Gold, que acumulou 3305 pontos em 8 partidas — mais de 600 acima da vice-campeã, Team Liquid. A equipe faturou 400 mil dólares.

A segunda etapa, que pode coroar um novo campeão, será iniciada neste sábado (28), e acontecerá em Perspectiva de Primeira Pessoa (FPP). Os mesmos 20 times participantes da fase TPP disputarão o título, que concederá a mesma premiação que o campeonato em terceira pessoa.

PUBG Global Invitational 2018

O PGI 2018 acontece em Berlim, na Alemanha, entre os dias 25 e 29 de julho, e representa o primeiro grande passo do Player Unknown: Battlegrounds no esporte eletrônico. O campeonato é base para a implementação de um plano extenso de consolidação do Battle Royale como e-sport.

20 times disputam o título, sendo três europeus, três americanos, dois da Comunidade dos Estados Independentes, dois coreanos, dois chineses, dois japoneses e um de cada região emergente: Taiwan, Sudeste Asiático, Tailândia, Oceania, América Latina e Oriente Médio. Nenhum time entrou por convite direto — foram feitas classificatórias em todas as regiões.

14 equipes brasileiras disputaram a única vaga Latino-Americana no campeonato oficial, mas a Savage Esports foi vitoriosa no qualifier e conquistou o título e a chance de representar a região. Na fase TPP, a Savage ficou em 11º lugar.

Gen.G Gold

In “EscA” Jae Kim – IGL
Min “Chelator” Ki Kim – Backup
Jung “Loki” Young Park – Rifleman
Young “Simsn” Hoon Sim – Shot Caller