A Geng.G venceu a Team Dignitas por 3-0 na final da Heroes of the Storm Global Championship e assim se consagrou a grande campeã da competição, levando para casa 500 mil dólares de premiação.

Os sul-coreanos lideraram o grupo A, onde terminaram invictos com quatro vitórias e um empate. Ao avançarem para os playoffs, venceram a TheOne por 2-0 nas quartas de final, e nas semifinais, venceram a Team Liquid por 3-2 em uma série bastante disputada. A Dignitas também liderou seu grupo invicta, com cinco vitórias. Nas quartas de final os europeus enfrentaram a Tempo Storm e venceram por 2-0, enquanto que nas semifinais enfrentaram a Miracle, onde venceram por 3-1. Na grande final da competição a Gen.G não deu chances para a Dignitas e fechou a série em um 3-0, conquistando o título da competição diretamente dos palcos da Blizzcon 2018. Mesmo ficando na segunda colocação, a Dignitas ainda faturou uma premiação de 200 mil dólares.

A partida foi uma reedição de uma final que aconteceu esse ano no 2018 Heroes of the Storm Global Championship Mid-Season Brawl, uma espécie de mundial que acontece no meio da temporada. Na ocasião, a Gen.G também venceu a Team Dignitas e levou para casa 100 mil dólares.