O crescimento do cenário feminino nos eSports está em ascensão no momento. Vários campeonatos exclusivamente de mulheres gamers aconteceram neste ano, e com isso o investimento financeiro nesta categoria é certeiro.

Na ultima quinta-feira (25) a Gen.G, organização sul-corenana, anunciou a entrada de duas mulheres em seu time de Fortnite. Tina “Tinaraes” Perez e Madison “Maddiesuunn” Mann. Contudo ambos os nomes já são conhecidos no cenário de Fortnite. As meninas costumam estar sempre entre os vídeos de highlight estrangeiros.

Em nota, Arnold Hur, chefe de crescimento da Gen.G disse: “Nossos fãs devem ficar animados com nossa contratação para o time de Fortnite, e entender o que isso vai significar para o futuro do eSports.”.

A Gen.G também contratou Kristen “KittyPlays” Valnicek para liderar novas ideias e iniciativas para o time. KittyPlays irá ajudar o chefe de parceiras Jordan Sherman com patrocínios, parcerias, recrutamento e engajamento na comunidade.

Tinaraes e Maddiesuun participaram do recente campeonato de Fortnite Fall Skirmish, porém acabaram não se classificando para a fase presencial, na TwitchCon.