- Publicidade -

O Brasil possui um representante entre os 10 canais mais assistidos da Twitch em 2019! Alexandre “Gaules” Borba, criador de conteúdo de CS:GO, entrou na lista com outros canais gigantes, que incluem Ninja, Tfue, a Riot Games entre outros.

Os dados levaram em consideração a quantidade de horas assistidas desde o dia 1 de janeiro de 2019 até 30 de dezembro do mesmo ano. A lista também não faz distinção entre canais de campeonatos e streamers. Tudo foi coletado pelo site Esports Observer.

Quem liderou o ranking foi o canal da Riot Games, com mais de 112 milhões de horas assistidas. Competições como LCS, MSI e Mundial tiveram milhões de visualizações este ano, com destaque para a última que teve um pico de 44 milhões de espectadores simultâneos.

O canal da empresa é seguido pelo canal da Overwatch League, que também teve um ótimo ano e acumulou mais de 89 milhões de horas assistidas. A competição está apenas em seu segundo ano de existência mas já atrai milhares de fãs.

Twitch top 10 canais
Foto: The Observer

O streamer mais assistido da plataforma foi Tfue, com pouco mais de 88 milhões de horas. Mesmo deixando a Twitch e indo para a Mix, streamers como Shroud e Ninja ainda aparecem na lista, em 7° e 10° lugar, respectivamente.

Gaules foi o único representante brasileiro a figurar entre os 10 canais mais vistos. Ele alcançou 46.94 milhões de horas vistas, ficando na 9° colocação. O próprio streamer publicou alguns números de seu canal em todo o ano de 2019. Ao todo, ele ganhou mais de 651 mil seguidores, com um pico máximo de 149.913 especadores.

Falando apenas em canais brasileiros, Gaules possui mais de 17 milhões de horas assistidas a mais que o segundo colocado, Alanzoka. Veja os 10 brasileiros mais assistidos do ano:

Gauels top 1 Brasil Twitch
Foto: Stream Elements/Arsenal

Veja também: TACO sobre falta de títulos em 2019: “A culpa é totalmente nossa, dos jogadores”