Um dos momentos mais importantes é o “All-in” durante a fase de rotas. A expressão vinda do Poker é quando o jogador aposta todas suas fichas em uma jogada, ou seja, é ir pra cima do adversário com tudo! Com um All-in no level 2 bem executado você pode conseguir o First Blood, tirar seu oponente da lane, conseguir uma vantagem grande de HP na lane e no caso da Bot lane é possível conseguir 2 kills! Outro fator importante é que quando os jogadores alcançam o level 2 os junglers nem sempre estão pertos, estão normalmente terminando o seu segundo Buff, dando um certo conforto para quem quiser tomar uma postura agressiva.

Esse artigo vai ser focado na Bot Lane, então é uma boa leitura para todos, principalmente caso você seja um main ADC ou main Suporte!

Números – Experiência e Minions para chegar ao level 2

O jogador precisa de 300 de experiência para atingir o level 2, nas “solo lanes” como o Top e o Mid o jogador consegue isso ao matar o primeiro minion da segunda wave, já na Bot-lane ambos conseguem matando o terceiro minion melee (da Segunda Wave, é Claro!).

A Importância de Atingir o Level 2 Antes

O melhor jeito possível de realizar um bom All-in no level 2 é alcançando este antes do seu adversário. Para isso é necessário um bom controle das waves de minions. Alcançar o level 2 antes de seu oponente vai lhe trazer status melhores, mais HP, Armor e etc, suas masteries/runas que aumentam de acordo com seu level e uma Skill a mais que seu oponente! O seu oponente level 1 tem apenas uma Skill, você tem 2, isso junto com os status é uma vantagem muito grande.

>> Clique Aqui Para Ler Dicas para ADC <<

Summoner Spells

Para realizar um All-in no level 2 você vai precisar do Flash (Obvio) no Suporte e no ADC. A Grande discussão de fato é Ignite vs Exhaust no Suporte, Ignite é bem mais ofensivo e será bem melhor nessa situação que o Exhaust, a redução de velocidade de movimento que o Exhaust causa pode ser atraente mas o dano real do Ignite em um oponente level 1 é algo muito forte e pode assegurar uma kill caso o seu oponente use um Flash Defensivo.

Controle da Wave de Minions

Como foi dito antes, essa é uma parte bem importante para um All-in no level 2. Se você empurrar muito a lane quando você pegar level 2 os seus oponentes estarão debaixo da torre e você não vai ser capaz de ir pra cima, caso você demore muito para matar os minions o seu oponente pode pegar o level 2 antes e ele pode realizar o All-In! Você não pode empurrar muito a lane mas precisa estar sempre calculando quantos minions faltam para vocês pegarem level 2 e quantos faltam para o seu oponente alcançar o level 2. Uma boa tática é não empurrar muito na primeira Wave, porém quando a segunda wave estiver chegando você precisa finalizar a primeira o mais rápido possível para que consiga matar os 3 minions melee.

Na figura abaixo eu marquei com uma linha vermelha um ponto que na maioria dos casos chega ser bem arriscado iniciar o All-In (Olhando como Purple Side na Figura 1 e Blue Side na Figura 2).
Esse cuidado deve ser em Dobro contra um Blitzcrank, Thresh ou até mesmo um Alistar que podem te jogar para dentro do alcance da Torre. Ir tão longe assim no All-In pode facilitar a chegada do Jungler que havia acabado de pegar seu segundo Buff.

all-in-no-level-2

all-in-no-level-2-3

 

Poke Phase no Level 1:

Alguns campeões são ótimos para “Pokear” desde o level 1, então caso você esteja jogando com um tente pokear o máximo possível durante o level 1, isso vai facilitar muito o seu engage. Caso o inimigo tenha um poke forte, tome cuidado, pois engajar com pouca vida mesmo com a vantagem do level 2 pode ser fatal para a sua bot lane.

Realizando o All-In

Faltando 1 ou 2 minions para chegar no level 2 você já precisa se posicionar propriamente para o engage e após alcançar o level 2 você e seu companheiro da Bot lane devem iniciar o All-in IMEDIATAMENTE. O ADC e o Support devem tomar uma atitude agressiva na lane e ambos FOCAREM O MESMO ALVO. Isso é MUITO importante, caso o ADC e o Support foquem alvos diferentes tem grandes chances da jogada não resultar em nenhuma kill e as vezes até resultar na morte de você ou de seu amigo. Na maioria dos casos focar o Support é o jeito mais fácil de conseguir a kill pois ele não tem um “Escape Tool” e não tem Heal / Barrier. O grande problema de focar o Suporte é que o ADC inimigo vai estar batendo livremente enquanto vocês tentam matar o Suporte, nesse caso o Doublekill é bem difícil e é provável que um de vocês 2 fiquem com a vida baixa de tanto apanhar do ADC inimigo. Caso o foco seja no ADC existe uma possibilidade maior do Doublekill porém assegurar uma Kill é mais difícil, entenderam?

>> Clique Aqui Para Ler Dicas Para Suporte <<

Erros Comuns que você não pode cometer!

– Não saber a hora de parar e acabar morrendo:
Nem sempre que você conseguir pegar o level 2 antes e realizar um bom engage você vai matar seus oponentes, tome cuidado para não se comprometer muito com seu posicionamento e acabar morrendo. Se você deixou o oponente com pouca vida não tem necessidade alguma de se arriscar tentando um Dive ou algo do gênero, você já ganhou essa pequena luta!

– Apanhar dos Minions:
Minions batem, dói, e no level 2 dói bastante! Tome cuidado! Sua vantagem pode ir por água abaixo.

– Pegar level 2 junto com o adversário e mesmo assim ir pra cima:
Geralmente o time que da o Engage acaba tomando mais dano dos minions, logo, com ambos os jogadores level 2 o time que apanhar dos minions terá bem mais dificuldade.

– Fazer uma luta extensa e o Jungler Inimigo chegar a tempo:
Nesses casos o Jungler que aparece vai ter um Doublekill bem tranquilo pois ambos os jogadores estarão lutando à um bom tempo, lembre-se League of Legends é 5vs5!

 

Espero que tenham gostado do Artigo galera! Deixe sua opinião nos comentários, qualquer dúvida é só falar!