A Unity e-Sports, organização de Niterói – RJ, passou por uma madrugada extremamente tensa nessa terça-feira (10). A Gaming House da organização foi invadida por assaltantes.

Conversamos com Yuri “Solid1” Moura, mid laner da equipe, que contou ao Mais e-Sports com exclusividade sobre o ocorrido.

Por volta de 1:30 da madrugada, após um dia de treinos para o torneio de acesso, os jogadores resolveram pedir uma Pizza. Na hora de atender o entregador, os assaltantes entraram na casa e abordaram todas as pessoas presentes na Gaming House.

“Entraram dois, um armado. Do lado de fora tinha mais dois entrando com um carro. Eles estavam preparados, ” contou o jogador.

Piscina da Gaming House da Unity – Foto: Divulgação

Enquanto os assaltantes entravam na casa, um dos membros da Staff percebeu que um assalto estava prestes a começar, ficou nos fundos da casa, pulou o muro e chamou a polícia.

A primeira ação dos assaltantes foi roubar todos os celulares e carteiras das pessoas presentes. Logo depois, todos foram colocados em uma sala. Solid1 conta que haviam 15 pessoas presentes durante o ocorrido. Além dos jogadores e membros da staff, os donos Gabriel Marvilha e Jimmy Carter também estavam presentes.

O mid laner contou sobre a situação: “Eles ficaram 1 hora e meia saqueando a casa e fazendo ameaças de morte. Levaram quase tudo da casa mas por incrível que pareça, não levaram os computadores e os periféricos.”

Enquanto o assalto prosseguia, uma das pessoas tentou reagir contra um dos criminosos, que estava desarmado. “O assaltante armado chegou e foi um desespero… Ele ficava mirando a arma em nossas cabeças. Uma gritaria. Mas contiveram ele, e o assalto prosseguiu.”

Na hora de deixar a casa, os criminosos decidem levar a namorada de Paullo “Pawllera” Gabriel, jungler da equipe, como Refém dentro do carro.

A polícia chegou no momento em que eles estavam deixando a rua. Após uma trocação de tiros entre as duas partes, um dos criminosos foi atingido na perna e a polícia conseguiu prender 3 dos 4.

Solid1 contou que todos os bens foram recuperados e que nenhuma vítima saiu ferida. Bruna, namorada de Pawllera, saiu ilesa da situação.

Unity e-Sports

Igor ” Radiancy” Valente – Top Laner
Paullo “Pawllera” Gabriel – Jungler
Yuri “Solid1” Moura – Mid Laner
Gustavo “Guspfc” Passos – Mid Laner
Raphael “Raven1” Sancio – ADC
Antônio “Nano1” Neto – Suporte