Ascension Gaming (GPL) e a Gambit (CEI) foram campeãs de suas respectivas ligas e assim se juntarão a Dire Wolves na lista de equipes já classificadas para o MSI 2018. Todas as três equipes terão que jogar a Fase de Entrada da competição.

O torneio da GPL conta com apenas 5 equipes e tem sua fase regular acontece no formato de MD1 (Melhor de 1) apenas ida. A Ascension terminou a primeira etapa na segunda colocação com 3 vitórias e apenas uma derrota, e nos playoffs derrotou a Sovereign por 3-0 e também a Kuala Lumpur Hunters por 3-1, na grande final da competição.

Já ná LCL, a Gambit terminou a fase regular da competição com 12 vitórias e apenas duas derrotas, ocupando o topo da tabela. A equipe russa venceu a Just por 3-1 nas semifinais, e ao enfrentar a RoX na grande final, venceu por 3-0 sem grandes dificuldades. É o segundo título seguido da LCL que a equipe conquista. Em 2017 ao participar do Mundial 2017, a equipe vinha com grandes expectativas para o torneio porém acabou caindo logo na primeira erapa da Fase de Entrada, após não conseguir vencer nenhuma partida.

Confira a line-up da Ascension Gaming:

Atit “Rockky” Phaomuang – Top
Sanpett “InTreso” Marat – Jungle
Nuttapong “G4” Menkasikan – Mid
Juckkirsts “Lloyd” Kongubon – ADC
Warich “Rich” Kittiwattanawong – Support

Confira a line-up da Gambit Esports:

Alexander “PvPStejos” Glazkov – Top
Danil “Diamondprox” Reshetnikov – Jungle
Mykhailo “Kira” Harmash – Mid
Stanislav “Lodik” Kornelyuk – ADC
Edward “Edward” Abgaryan – Support

O MSI 2018 começa no dia 3 de maio e vai até o dia 21 do mesmo mês. Você pode conferir formato da competição aqui.