A RED Canids e a Vivo Keyd anunciaram novos integrantes para suas comissões técnicas na noite deste sábado (19). As equipes acabaram “trocando” seus treinadores, sendo Alexander “Abaxial” Haibel o novo integrante da matilha enquanto que Hugo “Galfi” Garcia comandará os guerreiros.

Galfi teve uma passagem pela CNB, onde comandou a equipe no primeiro split do CBLoL 2017. Após os blummers terminarem na quinta colocação, Galfi foi dispensado e então contratado pela RED Canids, para comandar a RED Academy, projeto de categoria de base da matilha que buscava apostar em novos talentos, que foram escolhidos através de algumas seletivas. Em seu anuncio de saída da matilha, Galfi comentou que a RED Canids optou por reajustá-lo hierarquicamente dentro da equipe e que isso não o deixou confortável, fazendo com que ele pedisse para ser negociado.

Já Abaxial já treinou a equipe da INTZ, da Vivo Keyd e também a RED Canids, por um curto período de tempo. Além das equipes brasileiras, o treinador também trabalhou na Team SoloMid durante um split. Abaxial foi campeão brasileiro três vezes pela pela INTZ, e em seu trabalho mais recente com a Vivo Keyd, conquistou o vice-campeonato do primeiro split de 2018.

É a primeira mudança da Vivo Keyd para a próxima temporada, enquanto que a RED Canids, além de Abaxial, também anunciou a entrada do suporte Loop e também do caçador sul-coreano Chaser.