A RED Canids Corinthians venceu a INTZ neste sábado (03) e assim ainda se mantém viva na briga pela liderança do CBLoL 2018, que no momento é ocupada pela KaBuM. Em entrevista para o Mais e-Sports, Hugo “Galfi” Garcia, treinador da matilha, falou sobre vantagens e desvantagens de terminar a competição em primeiro lugar e assim garantir vaga direta na final, a força do item Flâmula de Comando entre outras coisas.

A RED Canids Corinthians teve que enfrentar uma escolha não muito convencional mas que vem ganhando força nesse patch: O Sion na rota do meio. Galfi falou um pouco sobre a força do campeão e o porque da prioridade dele no meta atual.

“O Sion é um pick muito forte nesse meta, primeiro porque ele é um excelente usuário da Flâmula de Comando, é um item que está muito forte e consegue levar torres com muita facilidade, segundo porque ele da hard engage e é muito bom para composições de Team Fight, e terceiro porque a lane phase dele é muito forte, mesmo contra counters matchups ele consegue dominar a lane e ter pressão de push, então isso faz dele um pick muito bom não só no top como no mid também como a INTZ usou hoje

O treinador complementou falando sobre a força da Flâmula de Comando, item que vem aparecendo com bastante frequência.

“O item foi bufado recentemente e agora o buff do barão pode ser aplicado a ela, então ela da mais dano nas torres automaticamente já, quando você usa ela no canhão que é o principal alvo dela, e quando você buffa ela com o barão e consegue protegê-la,  ela consegue atingir as torres de fora do range da própria torre e leva elas com muita rapidez, então basicamente você não precisa fazer nada só ficar do lado da catapulta e ela vai fazer o trabalho por você, você nem precisa se expor então por isso o item está tão forte nesse meta”

Galfi assumiu a posição de treinador da RED Canids na quinta rodada do CBLoL 2018.        Foto: Riot Games

Com o novo formato de playoffs do CBLoL, o time que terminar em primeiro lugar na tabela da fase regular tem vaga direta na grande final da competição, enquanto que as outras quatro equipes subsequentes disputaram a fase “escalada” do torneio. Galfi comentou sobre vantagens e desvantagens de se jogar a fase escalada ou ir direto para a final da competição.

“Chegar na final de uma maneira direta é um passo muito importante para qualquer organização do CBLoL porque faz com que você não corra riscos, mas isso não garante nada, você vai ter bastante tempo para estudar as outras equipes mas tem o lado bom da escalada que é você ter mais experiência de palco, ter mais jogos na frente da torcida, mas depende bastante da equipe, se eu puder escolher eu quero ficar em primeiro e ir pra final direto, prefiro abrir mão dessa experiência e ter tempo para estudar os times que eu posso enfrentar, então pra mim essa é a prioridade pelo menos na RED Canids. Para outras equipes a escalada pode ser mais benéfica caso a equipe não seja tão experiente, é obvio que todos querem terminar em primeiro e ir direto para a final sem correr riscos, mas você participar da escala não é necessariamente algo ruim”

O próximo confronto da RED Canids Corinthians será contra a paiN Gaming no dia 11 de março. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.