- Publicidade -

A RED Canids anunciou nesta sexta-feira (18) a saída de Hugo “Galfi” Garcia de sua equipe de LoL. Galfi assumiu a posição de treinador principal da equipe na metade da primeira temporada do CBLoL 2018, após a saída do sul-coreano Lee “Icarus” In-cheol.

Galfi assumiu a posição de treinador da RED Canids na quinta rodada do CBLoL 2018.                               Foto: Riot Games

O treinador teve uma passagem pela CNB, onde comandou a equipe no primeiro split do CBLoL 2017. Após os blummers terminarem na quinta colocação, Galfi foi dispensado e então contratado pela RED Canids, para comandar a RED Academy, projeto de categoria de base da matilha que buscava apostar em novos talentos, que foram escolhidos através de algumas seletivas.

“Eu não tenho nada acertado com ninguém por enquanto e possuo vínculo contratual com a Red até maio de 2019, o que ocorreu é que ao final do segundo split a Red manifestou o desejo de reforçar a comissão técnica me reajustando hierarquicamente dentro do projeto, não me senti confortável com essa posição e pedi para ser negociado, pedido que a Red atendeu e me ajudou em cada etapa do processo, por isso agradeço.” comentou Galfi em seu anuncio pessoal.

Ao ter que assumir o comando do time principal ainda no meio da temporada passada, Galfi conseguiu ajudar a equipe a chegar nas semifinais do CBLoL, onde acabou sendo derrotada pela Vivo Keyd por 3-2. O treinador ainda não comentou sobre seu futuro no cenário, enquanto que a RED ainda não anunciou um treinador substituto.