O primeiro dia do Intel Gaming Challenge foi marcado pelo equilíbrio do grupo A. Com exceção da g3nerationX, que venceu todas as partidas que disputou (16-5 contra a Operation Kino, 16-11 contra a Black Dragons e 16-9 contra a INTZ), as outras três equipes do grupo tiveram uma vitória cada uma, o que fez com que a INTZ se classificasse em segundo no grupo por conta do saldo de rounds.

A campanha da INTZ no grupo A começou com uma vitória tranquila por 16-6 sobre a Black Dragons na Cobblestone. Depois disso, os intrépidos foram surpreendidos pela nova line-up de CS:GO da Operation Kino, que com autoridade levaram a melhor na Overpass ao vencer por 16-9. Na última partida, a INTZ tinha pela frente a grande favorita do grupo, a g3x, que com uma ótima atuação de Vito “kNg” Giuseppe, confirmou o favoritismo e levou a melhor na Train ao vencer por 16-9.

A Operation Kino, que estreou sua nova line-up de CS:GO na competição, havia perdido para a g3x na primeira partida por 16-5 na Cobblestone, se recuperou ao vencer a INTZ por 16-9 na Overpass e só dependia de si mesma para se classificar para as semifinais da competição. No entanto, a OPK perdeu para a até então lanterna do grupo Black Dragons por 16-13 na Nuke e deu adeus à competição.

Já a Black Dragons que havia começado sua caminhada no Intel Gaming Challenge com duas derrotas (6-16 contra a INTZ na Cobblestone e 11-16 contra a g3x na Mirage), surpreendeu e venceu a Operation Kino por 16-13 na Nuke na última partida e levou a decisão do grupo A para os critérios de desempate.

Pelo saldo de rounds, a INTZ levou a melhor sobre Operation Kino e Black Dragons, se classificando para as semifinais, que serão disputadas no sábado.

Confira a classificação final do grupo A do Intel Gaming Challenge:

intel