A g3nerationX confirmou o favoritismo e conquistou na tarde deste sábado (2), o título da XLG de CS:GO, ao vencer a INTZ, por 3 jogos a 0 (16-4 na de_train, 16-7 na de_nuke e 16-4 na de_overpass). Com a vitória, a line-up da g3x formada por kNg, steelega, pava, caike e mch faturou uma premiação de 10 mil reais.

Atuando de forma bastante segura e contando com kNg em um dia inspiradíssimo, a g3x não se viu ameaçada em nenhum momento do confronto. Sempre à frente do placar, o time da g3nerationX se aproveitava de alguns erros do time da INTZ para abrir vantagem e conquistar os mapas.

Confira abaixo um resumo do que de melhor acontece em cada um dos mapas da Grande Final da XLG de CS:GO:

Train

O primeiro mapa da decisão da XLG começou com a g3x dominando todas as ações. Abusando das pescadas e contando uma atuação brilhante de kNg com a sua AWP, a g3nerationX chegou a abrir uma vantagem de 8 a 1. Apesar da INTZ ter esboçado uma reação ao emplacar três rounds seguidos, a g3x não deu chances para o azar e fechou a primeira metade do mapa vencendo por 11-4.

Na virada dos lados, a g3x venceu o pistol round com direito a três kills do jogador steelega. A partir daí, era questão de tempo para que a equipe fechasse o primeiro mapa do confronto. E depois de vencer o primeiro round armado do lado CT, steelega e companhia tinham 10 match points para encerrar a partida, fato este que aconteceu no round seguinte, com direito a kill na faca do jogador steelega pra cima do invul da INTZ. A g3x abria 1-0 na grande final da XLG.

Nuke

Já no segundo mapa da série, a Nuke foi escolhida pela INTZ. Porém, foi a g3x que novamente começou com tudo, abrindo 4-0 no placar. No entanto, após um round em que o jogador da INTZ invul conseguiu três abates, os intrépidos acordaram e conseguiram empatar a partida. A partir daí, o equilíbrio entre as equipes prevaleceu até o final da primeira metade do mapa, com a g3x à frente por 9-6.

Com a troca dos lados, apesar da INTZ ter vencido o round pistol, a g3x forçou no round seguinte e conseguiu vencer, fazendo com que os intrépidos não conseguissem empatar a partida, 10-7 g3x. Aproveitando a quebra na economia adversária e contando com um kNg mais uma vez muito inspirado, a g3x não deu mais chances para INTZ e ao vencer sete rounds seguidos, fechou o segundo mapa por 16-7. 2 jogos a 0 g3x.

Overpass

No último mapa do confronto, o que pode se ver mais uma vez foi um início avassalador da g3x, abrindo logo de cara uma vantagem de 7-0, com grande destaque para os jogadores steelega e kNg. A g3nerationX simplesmente não tomou conhecimento dos intrépidos, fechando a primeira metade do mapa por impressionantes 13-2.

O segundo half da partida começou com a INTZ vencendo o round pistol e a rodada seguinte diminuindo a vantagem para 13-4. No entanto, a g3x venceu o primeiro armado da segunda metade da partida e se aproveitando da economia precária da INTZ, não permitiu a reação dos intrépidos, fechando a partida por 16-4 e o confronto por 3 jogos a 0.

Confira a line-up da g3nerationX, campeã da XLG de CS:GO:

Vito “kNg” Giuseppe
Lucas “steelega” Lopes
Rafael “pava” Pavanelli
Michel “mch” D’Oliveira
Caike “caike” Costa