Neste domingo a G2 enfrentou a Unicorns of Love pela final da primeira temporada da LCS EU 2017. A UOL era a ultima esperança de acabar com o reinado da G2 na Europa que venceu as duas temporadas de 2016, porem os unicórnios acabaram perdendo a série pelo resultado de 3-1, ficando assim com a segunda colocação da competição. A G2 além de vencer sua terceira LCS consecutiva, também vai representar a Europa no MSI 2017 aqui no Brasil.

A UOL é conhecida por ter um estilo de jogo caótico, lutas na grande parte do tempo e picks diferentes, porem nada disso foi capaz de parar a G2 que contou com um estilo de jogo completo e sem espaço para erros. A G2 que dominou totalmente a primeira partida viu a UOL reagir no segundo jogo que conseguiu objetivos importantes para que sua vantagem no ouro começasse a ser criada. Porem os unicórnios acabaram se perdendo nas lutas em equipe e com isso perderam objetivos importante como os barões da partida, que fez com que a G2 conseguisse retomar espaço no mapa assim como virar a vantagem de ouro, finalizando a partida com um placar de abates de 19-10 a seu favor.

A terceira partida foi a mais acirrada da série, mesmo com a G2 conseguindo mais abates no começo da partida, a UOL conseguia fazer um bom controle de objetivos e boas lutas. Em uma luta perto do barão, a UOL consegue um ace e assim fazer o objetivo. A partir dai a UOL mostrou que tinha começado a entender a maneira com que a G2 lutava, e depois de uma boa luta eles conseguem finalizar a partida e assim levar a série para o quarto jogo.

Na quarta partida PerkZ deu uma verdadeira aula com o campeão LeBlanc, conseguindo levar a melhor duas vezes no 1×1 contra Elixeh que estava de Talon e não dando espaço para que ele pudesse sair do mid e tentar fazer alguma jogada nas outras rotas. O jogo dominado do inicio ao fim pela G2, porem a UOL conseguia fazer algumas boas lutas na tentativa de parar toda a pressão da G2. Aos 33 minutos a G2 consegue um ace, e assim abrir a base da UOL e também fazer o barão, e ai foi só administrar a grande vantagem que já tinham e finalizar a partida aos 37 minutos, se consagrando a grande campeã da LCS EU 2017.

A G2 fez uma campanha fantástica na serie regular da LCS EU 2017, perdendo apenas uma série para a ROCCAT por 2-1 na ultima semana da competição. Nos playoffs, a equipe já foi classificada automaticamente para as semifinais por ficar em primeiro lugar do seu grupo, e na semifinal venceu a Fnatic por 3-1.

Line-up da G2:

Dae-han “Expect” Ki (Topo)
Kim “rick” Kang Yoon (Caçador)
Luka “PerkZ” Perkovic (Meio)
Jesper “Zven” Svenningsen (Atirador)
Alfonso “Mithy” Aguirre Rodriguez (Suporte)

Perdeu os jogos da final? Quer assistir novamente algum jogo da primeira temporada da LCS EU ou ver os Match History das partidas? Confira tudo aqui na nossa cobertura completa.