- Publicidade -

A lista de times classificados para a maior competição de League of Legends do ano continua a aumentar, e agora temos a primeira equipe europeia classificada para o Mundial 2017, além da representante da LLN.

A G2 conseguiu sua classificação depois da vitória da Misfits por 3-1 sobre a Fnatic neste sábado (26), pela semifinal da LCS EU. Como a G2 é a atual campeã europeia, mesmo que ela fique na quarta colocação (pior hipótese), ainda sim terá mais pontos de circuito que qualquer outra equipe da competição. Vale lembrar que a G2 joga neste domingo (27) contra a H2K pela segunda semifinal da LCS EU.

Já na LLN, a Lyon Gaming mais uma vez venceu a competição, dessa vez com um 3-0 incontestável em cima da Infinity eSports. A equipe terminou a fase regular da competição na primeira colocação, e na semifinal venceu a Just Toys Havocs por 3-1. A equipe vai disputar a fase de entrada do Mundial 2017, juntamente com as outras regiões IWC e o seed 3 da LMS, LPL, LCS EU e LCS NA

Equipes já classificadas para o Mundial

Flash Wolves (LMS)
AHQ (LMS)
Team SoloMid (LCS NA)
Longzhu Gaming (LCK)
SK Telecom T1 (LCK)
Kaos Latin Gamers (LAS)
1907 Fenerbahçe (TCL)
ROYAL NEVER GIVE UP (LPL)
EDward Gaming (LPL)
G2 Esports (LCS EU)
Rampage (LJL)
Gigabyte Marines (GPL)
Lyon Gaming (LLN)

No total já temos 13 equipes classificadas de um total de 24. Vale lembrar que na LCS NA, LCS EU e LPL, ainda não ocorreram as finais de seus respectivos campeonatos, mas a RNG, a EDG, TSM e G2 já estão classificadas por pontos de circuito, mas ainda sim podem conseguir o título de suas regiões e assim conseguir a vaga de seed 1 (dada a campeã do segundo split).