Para quem esperava que a final do Mid-Season Invitational 2017 seria disputada entre SKT e Team WE, a G2 Esports mostrou que nada está decidido antes que a partida seja disputada. A equipe europeia venceu com tranquilidade o time chinês por 3 jogos a 1 neste sábado (20) e conquistou seu lugar na decisão do MSI 2017, que acontece amanhã (21), a partir das 15h (horário de Brasília) e contará com a participação do Ronaldo Fenômeno na cerimônia de encerramento do evento.

No primeiro confronto da série, a G2 resolveu sair da zona de conforto e fez uma composição com Taric, Olaf e Viktor, campeões que não haviam sido utilizados pela equipe europeia no ano. Já a Team WE optou por colocar um Lucian mid nas mãos de xiye, escolha esta que deu resultado na vitória sobre a SKT na fase de grupos do MSI 2017.

Durante a partida, a G2 parecia sempre estar um passo a frente da Team WE. O time europeu respondia muito bem aos engages da WE e com teamfights favoráveis, o time de Zven e companhia ia conseguindo ganhar vantagem no jogo. No entanto, isso mudou aos 20 minutos, quando após um embate entre as equipes a Team WE eliminou três adversários, sofrendo apenas uma baixa e assim abriu espaço para fazer o primeiro Barão da partida.

Perkz e Trick foram os personagens da partida. Foto: Riot Games

Depois disso, o equilíbrio entre as equipes ficou evidente, hora a Team WE levava a melhor em uma teamfight e na luta seguinte a G2 saía na vantagem. Isso aconteceu até os 31 minutos de partida, onde em uma teamfight no Barão, a G2 conseguiu abater 3 adversários, mas não conseguiu evitar que o objetivos ficasse nas mãos da equipe chinesa.

Apesar de conquistar os três Barões da partida, a WE simplesmente não conseguia converter isso em destruição de torres. E depois de um erro da equipe chinesa, a G2 conseguiu capitalizar e apoiada na grande atuação de Perkz com seu Viktor, o time europeu em um push só, conseguiu entrar pela rota do meio na base da WE e destruiu o Nexus adversário, 1 a 0 G2.

G2 do começo ao fim!

Na segunda partida do dia, as equipes apostaram em composições que visavam as teamfights. Porém, o early game foi praticamente todo favorável para a G2, graças a boa participação de Trick com seu Olaf, que garantiu abates e de quebra o first brick do jogo.

Com a vantagem obtida no início da partida, a G2 conquistou espaço no mapa e com isso pressionava a Team WE e consequentemente aumentava a diferença de ouro entre as equipes, que aos 20 minutos de jogo era de 6k para o time europeu.

Aos 30 minutos de partida, a G2 mostrou que toda a vantagem obtida no decorrer da partida não seria desperdiçada. Em uma teamfight 4v5, o time europeu ainda assim levou a melhor, conseguiu o ace e de quebra destruiu a torre e o inibidor da rota do meio da equipe chinesa. Com o espaço de mapa conquistado, o time de Perkz e companhia conseguiu abater dois adversário, levou o Barão e encaminhou a vitória no segundo jogo da série. G2 2 a 0.

A Team WE não morreu!

No terceiro jogo da série, a Team WE optou por fazer uma alteração entre os suportes, com Zero substituindo Ben. Com a substituição, a equipe chinesa apostou em uma composição “Protect the Kog” para tentar impedir que a G2 triunfasse em uma série limpa.

E com a tática em que se sentem mais confortáveis, a Team WE conseguiu repetir as atuações que teve na fase de grupos do MSI 2017. Além disso, os jogadores Trick e Perkz da G2, que foram fundamentais nos dois primeiros jogos da série, não apareceram nesta terceira partida, o que juntamente com a boa atuação da WE, facilitou para que a equipe chinesa assumisse o controle da partida.

Protect the Kog dá certo e Team WE vence a partida! Foto: Riot Games

Depois de conquistar o segundo Barão da partida, a Team WE finalmente conseguiu adentrar a base da G2 ao destruir a torre e o inibidor da rota do meio. No entanto, o time europeu ainda assim conseguia segurar as investidas da WE nas outras rotas e assim ia ganhando tempo para tentar uma reação.

Mas não deu para a G2. Depois de Perkz ser pego mais uma vez, a Team WE conseguiu o espaço necessário para fazer o terceiro Barão da partida. E parecia replay, mas com Perkz sendo explodido novamente, a equipe chinesa finalmente foi capaz de destruir o Nexus adversário e diminuir a desvantagem na série, 2 a 1 G2.

G2 na final do MSI 2017!

Na quarta partida do confronto, a G2 voltou a apresentar o gameplay que havia mostrado nos dois primeiros jogos da série. Com Trick novamente aparecendo para o jogo e encaixando bons ganks, o time europeu teve um bom early game e com isso conseguiu levar os primeiros objetivos do jogo, ganhando espaço no mapa e podendo assim colocar pressão na WE.

Com um jogo muito sólido, a G2 teve o GG evitado com um roubo milagroso do Barão por parte de Condi. No entanto, após o segundo Barão da partida ser confirmado pelo time europeu depois de uma grande teamfight, a Team WE nada pode fazer e só assistiu a G2 ir com tudo para destruir o Nexus e assegurar sua vaga na grande final do MSI 2017!

G2 garante vaga na grande final do MSI 2017! Foto: Riot Games