A madrugada desde sábado foi recheada de emoções e definiu as duas primeiras equipes classificadas par as semifinais do Mundial 2018 de LoL. A Invictus Gaming e a G2 venceram seus confrontos e estão a um passo da grande final da competição.

Na primeira série do dia, a Invictus Gaming enfrentou a KT Rolster. Apesar de a KT ser uma das grandes favoritas ao título, a IG também vinha com grandes expectativas para a competição. A equipe chinesa atropelou os sul-coreanos da KT nas duas primeiras partidas da série, e na terceira, mesmo dominando o jogo, acabou perdendo por uma fracção de milissegundos.

Depois dessa vitória, os sul-coreanos ganharam um boost de confiança e também venceram a quarta partida, levando a decisão para o quinto e último jogo. Na decisão, mais uma vez o atirador Jackeylove brilhou e a IG decretou o fim da caminhada da KT Rolster na competição, vencendo a série por 3-2.

Já na segunda série do dia, o favoritismo para a RNG era bem evidente. A equipe está em um ano fantástico e mostrou um nível muito alto no torneio, enquanto que a G2 vinha de sua primeira classificação para os playoffs de um Mundial. A equipe chinesa abriu o placar, mas os europeus conseguiram empatar logo em seguida. Uzi e companhia conseguiram dominar a terceira partida e assim ficaram a uma vitória da classificação, mas os europeus não se deram por vencido e devolveram o stomp, vencendo o quarto jogo de maneira quase perfeita.

Na última partida do dia a G2 marcou seu nome na história do LoL. A equipe mostrou toda sua força e amis uma vez fez uma partida dominante, com destaque para a atuação de Perkz e Jankos. Os chineses tentaram segurar a partida ao máximo mas em uma luta aos 38 minutos, os europeus levam a melhor e vencem a partida, garantindo o 3-2 e também a classificação para as semifinais.

Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports