G2 elimina Team Liquid da Dreamhack Winter e passa para as quartas de final (Foto: Reprodução/Divulgação)

Na tarde desse sábado (01), aconteceram as quartas de final da DreamHack Winter de Rainbow Six, evento que acontece na Suécia e tem premiação de 50 mil dólares. Após terminarem em segundo no grupo D, os brasileiros da Team Liquid enfrentaram os europeus da G2 Esports, reeditando a grande final mundial da Pro League Season7.

Team Liquid vs G2 Esports

A partida foi disputada em MD3, e foi muito disputada, com todos os 3 mapas sendo jogados. No final a G2 Esports, levou a melhor, vencendo a série por 2-1 e se classificando para as semifinais, que acontecem no domingo (02).

Escolha da G2 Esports: Litoral
Escolha da Team Liquid: Banco
Decider: Consulado

O primeiro mapa foi Litoral, escolha da G2 Esports, mas quem se deu melhor foi a Team Liquid. Os brasileiros começaram no ataque, e tiveram um inicio avassalador, conseguindo abrir 4-1 no placar logo de cara, jogando com um estilo bastante agressivo, eliminando jogadores fora de posição e executando bem nas entradas. Na última rodada da metade, a G2 ainda conseguiu diminuir, virando de lado perdendo por 4-2. Agora na defesa, a Liquid continuou jogando bem, sendo bem eficiente na hora de parar os avanços adversários, chegando rapidamente ao match-point de 6-4. A equipe do melhor jogador do mundo, Niclas “Pengu” Mouritzen se recuperou, vencendo as 2 próximas rodadas, empatando o o placar em 6-6 e levando a partida para o overtime. Na prorrogação, a Team Liquid foi quem levou a melhor, vencendo o OT por 2-1, e fechando o mapa por 8-7, abrindo 1-0 na série.

O mapa seguinte foi Banco, e a Liquid novamente iniciou no ataque. Diferente do que aconteceu no primeiro jogo, a G2 começou a partida muito bem, abrindo 3-0 no placar, conseguindo defender de forma excelente os locais da bomba, e quando não conseguia, vencia nos retakes. Os brasileiros até conseguiram diminuir a desvantagem para 3-1, mas os europeus foram muito superiores, e viraram de lado vencendo por 5-1. Agora na defesa, A Team Liquid começou com uma defesa sólida, encaixando duas rodadas seguidas e diminuindo a desvantagem para 5-3, porém a G2 Esports retomou o controle da partida, fechando o jogo por 7-3 e empatando a série em 1-1.

O mapa decisivo foi Consulado, e os brasileiros começaram na defesa. A Team Liquid iniciou o jogo de forma excelente, parando os avanços dos europeus, que não conseguiam nem chegar perto da bomba, abrindo 3-0 de frente. A G2 ainda conseguiu melhorar na partida, encaixando 2 rodadas, mas virou de lado perdendo por 4-2. Jogando agora no ataque, a Liquid não conseguiu reproduzir o sucesso que teve no lado defensivo, e viu sua vantagem desaparecer após duas rodadas ruins, onde não houve avanço nenhum por parte dos brasileiros. Com o placar em 4-4, e como todo o momentum a seu favor, a G2 fez uma defesa perfeita, e fechou o terceiro mapa por 7-4, vencendo a série por 2-1.

Com o resultado, a G2 Esports avançou na competição, e jogará as semifinais nesse domingo (02), as 08:00H, contra a Team Empire. Os brasileiros da Team Liquid estão eliminados do torneio.