As semifinais da primeira temporada da LCS EU 2018 chegaram ao fim neste sábado (31) e assim já temos definidos os finalistas da competição. G2 e Fnatic, que acumulam 9 dos 10 títulos da competição, irão se enfrentar na Royal Arena, na Dinamarca, em busca do título.

A G2 terminou a fase regular na segunda colocação e assim se garantiu nas semifinais do torneio, onde enfrentou a Splyce, vencendo a série por 3-1. Já a Fnatic terminou a fase regular da LCS EU na primeira colocação e vem como favorita para levar o título. A equipe venceu a Team Vitality também por 3-1 na final.

Está sera a quinta final consecutiva de LCS EU da G2 que busca se igualar a Fnatic na quantidade de títulos da competição. A equipe estabeleceu uma dinastia na competição ao vencer os últimos quatro splits disputados. Já a Fnatic busca recuperar seu trono, sendo a maior vencedora do torneio com 5 títulos, porém não chega a uma final na competição desde a segunda temporada de 2015.

No dia 7 de abril teremos o confronto de terceiro lugar entre Splyce e Team Vitality, e no dia seguinte teremos a grande final do torneio. O vencedor da competição será o representante da LCS EU no MSI 2018.

Você pode conferir a cobertura completa da LCS EU com os replays das partidas aqui no Mais e-Sports.