A última semifinal da LCS EU aconteceu neste domingo (27) entre G2 e H2K, onde o vencedor iria para a final em Paris, contra a Misfits no dia 03 de setembro. A atual campeã da LCS EU não deu chances para H2K e venceu a série por um 3-0 dominante, resultado que garantiu a Misfits no Mundial 2017.

Mesmo que a Misfits perca a final para a G2 e fique na segunda colocação, seus pontos de torneio se igualarão aos da Fnatic (caso a Fnatic vença a disputa pelo 3° lugar contra a H2K), e por critério de desempate, a Misfits consegue a segunda vaga por ter conseguido mais pontos nesse split. Confira a reação do MaxLore, caçador da Misfits, ao ver que a G2 ia ganhar a série e assim classificar sua equipe para o Mundial:

A terceira vaga da LCS EU será decidida no torneio regional, onde as equipes H2K, Splyce, Unicorns of Love e Fnatic disputarão a sonhada vaga no Mundial. O formato é por seeds que foram definidos de acordo com os pontos totais de circuito, a H2K enfrenta a Splyce inicialmente, o vencedor avança e enfrenta a Unicorns of Love, e o vencedor enfrenta a Fnatic.

Além da Misfits, tivemos mais uma classificação para o Mundial neste domingo. A Young Generation venceu a Ascension Gaming de virada por 3-2 na GPL, e assim ficou com a segunda vaga da região. A GPL é a única região IWC a ter uma vaga direta na fase de grupos e uma vaga na fase de entrada, devido a Gigabyte Marines ter sido a equipe IWC com melhor desempenho no MSI 2017.

Times já classificados para o Mundial 2017

Flash Wolves (LMS)
AHQ (LMS)
Team SoloMid (LCS NA)
Longzhu Gaming (LCK)
SK Telecom T1 (LCK)
Kaos Latin Gamers (LAS)
1907 Fenerbahçe (TCL)
ROYAL NEVER GIVE UP (LPL)
EDward Gaming (LPL)
G2 Esports (LCS EU)
Misfits (LCS EU)
Rampage (LJL)
Gigabyte Marines (GPL)
Young Generation (GPL)
Lyon Gaming (LLN)

No total já temos 15 equipes classificadas de um total de 24. Vale lembrar que na LCS NALCS EU e LPL, ainda não ocorreram as finais de seus respectivos campeonatos, mas a RNG, a EDG, TSM, G2 e Misfits já estão classificadas por pontos de circuito, mas ainda sim podem conseguir o título de suas regiões e assim conseguir a vaga de seed 1 (dada a campeã do segundo split).

Acompanhe a cobertura completa da LCS EU aqui no Mais e-Sports.