G2 conquistou na noite deste domingo (4) a ESL Pro League Season 5. A equipe francesa derrotou na grande final o North por três mapas a um, com parciais de 1613 (Cache), 165 (Cobblestone), 1416 (Overpass) e 163 (Inferno). A G2 levou para casa 225 mil dólares, enquanto o North ficou com 100 mil dólares.

No primeiro mapa, Cache, a G2 mostrou um grande poder de reação. O North começou melhor e ao final da primeira etapa, o placar marcava 10-5 para os dinamarqueses. Na segunda metade, a G2 conseguiu uma bela reação e conquistou onze rounds, fechando o mapa por 1613.

Na segunda partida, disputada no mapa Cobblestone, a G2 atropelou o North. No primeiro half, os franceses abriram uma bela vantagem, 12-3. Na segunda etapa, a G2 precisou somente administrar bem os rounds para fechar o mapa por 165.

No terceiro mapa, Overpass, a G2 novamente mostrou um ótimo poder de reação, entretanto, não conseguiu evitar a derrota para o North. Na primeira etapa, a equipe dinamarquesa jogou muito bem e conseguiu abrir uma excelente vantagem, 13-2. Na segunda metade, a G2 voltou melhor e roundround foi diminuindo a vantagem do North, 15-14. Porém, após um round forçado bem encaixado, a equipe dinamarquesa fechou o mapa por 1614.

Neste momento do confronto, parecia que o North finalmente ia voltar para a disputa para tentar conquistar o campeonato. Entretanto, no quarto mapa, Inferno, a G2 novamente foi superior e voltou a atropelar a equipe dinamarquesa. No primeiro half, a equipe francesa abriu uma ótima vantagem, 13-2. Na segunda etapa, a G2 precisou somente administrar bem os rounds para fechar a partida por 1613 e a série por três mapas a um.

Com a vitória, a G2 conquistou o título da ESL Pro League Season 5 e levou para casa 225 mil dólares. O North, segundo colocado, ficou com 100 mil dólares.