A FURIA venceu a equipe russa da Team Spirit na tarde desta quinta-feira (14) e segue em busca da classificação à segunda fase da IEM Katowice 2019. Em uma partida MD3, os brasileiros venceram os russos por dois a zero e ainda tem chances de avançar à The New Legends Stage competição.

Rinaldo “ableJ” Moda em partida valida pela The Challengers Stage. Foto: Reprodução/ESL

Mirage

A FURIA começou no lado Contra-Terrorista no mapa e com rounds rápidos logo abriu uma boa vantagem no mapa. Mesmo com diversas pausas para tentar voltar ao jogo, a Team Spirit não conseguiu ultrapassar a barreira brasileira e foi para o intervalo com apenas dois pontos conquistados.

Após a virada de lados, os brasileiros aumentaram a vantagem ao vencer o round pistol. Os russos não se abateram, venceram o forçado, conquistaram mais pontos e voltaram na partida. Devido a vantagem conquistada pela FURIA, os brasileiros conseguiram vencer o mapa por 16-9.

Nuke

Com a obrigação de vencer para não ser eliminada, a Team Spirit começou no lado Contra-Terrorista do mapa. Apesar da FURIA ter vencido os quatro primeiros rounds, os russos venceram nove dos dez pontos na sequência e tomou a frente no placar. Os brasileiros diminuíram a diferença ao conquistar o último ponto da primeira metade.

Na volta do intervalo, novamente a equipe Terrorista iniciou com três vitória, mas dessa a Team Spirit estava no lado atacante. Os brasileiros conquistaram a dianteira no placar ao vencer sete rodadas na sequência. Os russos tentaram reagir com duas vitórias, mas a FURIA logo fechou o mapa e venceu a série por dois a zero.

Com a vitória, a FURIA volta a jogar no próximo sábado (16) contra a Cloud9, às 16h30m. Em uma outra série MD3, os brasileiros decidirão novamente sua permanência no campeonato. Você pode conferir a cobertura completa do Mais Esports, clicando aqui.