Em seu primeiro campeonato nos Estados Unidos, a FURIA perdeu para os canadenses da Ghost Gaming na noite deste domingo (1) por 2 a 0 e ficou com o segundo lugar nas finais americanas da ZOTAC Cup Masters que foi realizada na Califórnia, Estados Unidos. A competição contou com seis equipes, uma premiação de US$ 20 mil, além de uma vaga à grande final mundial para o campeão.

FURIA é dominada pela Ghost e fica com o segundo lugar. Foto: Felipe Guerra

A grande final teve a Cache como palco inicial. A FURIA começou bem ao vencer seis das nove primeiras rodadas. Na sequência a Ghost reagiu e pontou três vezes, mas os brasileiros não deixaram mais o adversário pontuar na primeira metade. Na virada de lado, apesar de perder o ‘round pistol’, os canadenses venceram cinco rodadas seguidas e passaram a frente do placar. A FURIA venceu três das quatro rodadas seguintes e voltou à dianteira. A Ghost respondeu e permitiu que os brasileiros pontuassem apenas mais uma vez e fechou o mapa em 16-14.

Com a obrigação de vencer para continuar viva na séria, a FURIA viu uma Ghost avassaladora na Overpass. O ‘awper’ Matthew “Wardell” Yu estava em uma noite inspirada e ajudou na vitória da equipe por 14-1 na primeira metade. A vitória no ‘round pistol’ no segundo tempo garantiu o ‘matchpoint’ favorável à equipe canadense. Os brasileiros ainda conquistaram mais três pontos, mas a Ghost fez valer a vantagem conquistada na primeira metade e fechou o mapa em 16-4.

A vitória do campeonato garante à Ghost Gaming a participação nas finais mundiais da ZOTAC Cup Masters. A equipe se junta as já classificadas MVP PK, Kinguin, Team Liquid, TyLoo, VG.Flash e Virtus.pro no evento que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em Hong Kong.

Duas equipes brasileiras na disputa

Os brasileiros da YNG Sharks também participaram do torneio e tiveram uma participação de destaque. A equipe venceu a Swole Patrol por 2 a 0 no último sábado (30), com as duas partidas sendo decididas na prorrogação. Parciais de 22-20 na Mirage e 34 a 31 na Inferno. A Sharks encerrou sua participação no campeonato com uma derrota de 2 a 0 na semifinal para a Ghost Gaming: 16-5 na Mirage e 16-13 na Train.

Confira a classificação final da competição

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
Ghost Gaming $10.000 + vaga na final mundial
FURIA eSports $5.000
3º-4º YNG Sharks; eUnited $2.500
5º-6º compLexity; Swole Patrol

 

Line-up dos finalistas

LINE-UPS
FURIA ESPORTS GHOST GAMING
Guilherme “spacca” Spacca Matthew “Wardell” Yu
Yuri “yuurih” Gomes Yassine “Subroza” Taoufik
Andrei “arT” Piovezan Matt “Pollo” Wilson
Vinicius “VINI” Figueiredo Joshua “steel” Nissan
Kaike “kscerato” Cerato Kenneth “koosta” Suen