(Foto: Reprodução/ESL)

A equipe brasileira de CS:GO FURIA perdeu a série final da chave superior do Minor da América, de acesso ao major IEM Katowice 2019. A série md3 foi fechada em um 2 a 0 pelos norte-americanos da NRG Esports, que está garantida no major.

Com o resultado, a FURIA enfrentará a Team Envy no sábado (26) pela segunda vaga da qualificatória. Caso os brasileiros percam a md3, participarão de uma disputa entre os terceiros colocados dos minors da Europa, da Comunidade dos Estados Independentes e da Ásia.

Confira a análise mapa a mapa da md3, por Pedro Mitke:

Escolha da NRG: Inferno
Escolha da FURIA: Cache
Decider: Train

A série começou na Inferno, e a NRG largou na frente. Iniciando de TR, os norte-americanos fizeram uma excelente metade ofensiva em seu mapa de escolha. Conseguindo realizar boas execuções principalmente no Bomb B, a NRG não deu chance para os brasileiros, e virou de lado vencendo por 11-4. Em sua vez de jogar como Terrorista, a FURIA ensaiou uma reação, mas a vantagem adversária era muito grande e a derrota em algumas rodadas cruciais fizeram com que a NRG fechasse o jogo por 16-9, abrindo 1-0 no confronto.

Passando para a Cache, a FURIA melhorou, porém não foi o suficiente para bater a NRG. A equipe brasileira começou do lado CT, e fez uma metade muito equilibrada, que terminou em 8-7 a favor dos norte-americanos. Jogando agora de TR, o time do rifler Yuri “Yuurih” Santos continuou conseguindo fazer um bom jogo, ficando sempre próxima no placar e algumas vezes na liderança, porém novamente alguns erros cruciais foram cometidos, e a NRG fechou o jogo por 16-12, vencendo a série por 2-0.


O Minor da América é a qualificatória oficial para a IEM Katowice 2019, primeiro Major de CS:GO do ano. Os classificados estarão no primeiro palco do campeonato, que acontecerá a partir do dia 13 de fevereiro.

Veja também: INTZ perde e é eliminada do Minor da América