Mais Esports
BetBoom

Desacreditada por rivais, FURIA chega à IEM Katowice querendo coroar boa fase

CS:GO
BETBOOM
arT vibra durante rodada do minor americano da IEM Katowice (Foto: Adam Lakomy/ESL)

A FURIA eSports é o Brasil na IEM Katowice – ao menos por enquanto. Enquanto os conterrâneos da MIBR esperam pelo início da fase de grupos, a equipe de Kaike “kscerato” Cerato enfrenta a desconfiança dos rivais no Challengers Stage.

Entre as 16 participantes da primeira fase do mundial de Counter-Strike: Global Offensive, a Furia foi considerada a 13ª melhor. A lista, que serviu como seed da primeira rodada e será base para as seguintes, foi formulada pelas próprias rivais da equipe brasileira.

As participantes tinham de ranquear suas adversárias de 1 a 15. Tirado a média dessas listas e excluindo as equipes que tiveram opiniões muito distintas das demais, a FURIA terminou na frente apenas de Grayhound Gaming, ViCi Gaming e Winstrike Team.

Sem experiência internacional, é natural que a equipe brasileira não tenha um grande prestígio entre as participantes. E isso pode ser um dos principais trunfos do time, que passou as duas últimas semanas focado nos treinamentos para o Challengers Stage.

Subestimada, a FURIA pode ser um alvo de pouco estudo entre os próximos rivais, o que facilitaria a classificação brasileira. A história foi semelhante no minor americano, já que a equipe era preterida pela conterrânea INTZ e-Sports – apontada como principal força sul-americana -, e não viajou com antecedência para fazer um bootcamp europeu.

Repetir a história de azarão iria coroar a boa fase do quinteto liderado por Andrei “arT” Piovezan. Depois de falhar no minor do Faceit London Major e ter um semestre inaugural tímido nos Estados Unidos, os brasileiros começaram a temporada com tudo garantindo a vaga na primeira fase da IEM Katowice.

A missão não será fácil. Pelo caminho estão favoritas como Fnatic, NRG Esports, Cloud9 e Ninjas in Pyjamas, equipes recheadas de talentos, como ENCE eSports, Team Vitality e G2 Esports. Para se classificar, é necessário vencer 3 de no máximo 5 confrontos – com pelo menos um deles em séries md3.

A estreia do time brasileiro acontece às 13h30 da próxima quarta-feira, contra a NiP. O respeito da FURIA para com Christopher “GeT_RighT” Alesund e seus companheiros é tanto que os brasileiros os colocaram como seed número um. Os suecos, por sua vez, colocaram os rivais na 11ª posição.

BETBOOM
Roque Marques
publicado em 11 de fevereiro de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports