A FURIA anunciou na tarde desta segunda-feira (1) que a gigante Nike será a nova patrocinadora da organização. O contrato será de quatro anos e já valerá para o próximo campeonato que a FURIA irá disputar, a ESL One Cologne.

A Nike é mais uma empresa não-endêmica a patrocinar uma organização de esporte eletrônico. A parceria com a Nike faz com que a FURIA seja atualmente a única organização brasileira com uma fornecedora de equipamentos esportivos e a primeira no cenário internacional a ser patrocinada pela marca.

furia nike
O novo uniforme estará disponível para venda nos próximos dias. Foto: Divulgação/FURIA

Em comunicado ao site oficial, o CEO da FURIA, Jaime Pádua, falou sobre a importância da parceria na evolução da organização.

“Com o apoio da Nike, vamos continuar nosso trabalho de realizar sonhos e criar grandes atletas via trabalho, talento e persistência. Fomos bem-sucedidos com essa fórmula no CS:GO e esperamos replicá-la para outras modalidades”, falou.

A Nike não é estranha ao mundo do esporte eletrônico: ela também é a patrocinadora da LPL, a Liga de LoL da China.

Além dela, a Puma é outra grande empresa de equipamento esportivo que está em parceria com organização de esporte eletrônico, a Cloud9. No Brasil, a Adidas já esteve com parceria com a CNB e o Flamengo também usa a marca das três listras.