- Publicidade -

Nesta sexta-feira (6) aconteceram os jogos do primeiro dia da quinta semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O time que mais se destacou nas seis quedas disputadas foi a FURIA, que levou para casa mais dois booyahs, ficando com um total de quatro. A equipe atualmente está ocupando a sétima colocação na tabela, com 792 pontos acumulados.

Vale-se destacar também a boa atuação que a Vivo Keyd apresentou, que mesmo sem conquistar nenhum booyah, chegou a liderança do campeonato, com 1023 pontos, e uma diferença de 7 pontos para a segunda colocada Team Liquid, que por sua vez possui um total de 1016 pontos acumulados.

Na parte debaixo da tabela, o grande destaque foi para a B4, que conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série A, após passar a RED Canids Kalunga, ficando com uma diferença de 47 pontos.

Veja como ficou a tabela da LBFF após as partidas que aconteceram neste primeiro dia da quinta rodada do campeonato:

# Times Pontos Booyah(s)
1 Vivo Keyd 1023 7
2 Team Liquid 1016 7
3 INTZ 979 10
4 LOUD 934 9
5 paiN Gaming 931 5
6 Corinthians 838 4
7 FURIA 792 4
8 PRG 714 2
9 BD Los Grandes 685 3
10 B4 684 1
11 RED Canids Kalunga 637 2
12 SKS 521 0

 

Primeira Queda

O mapa que tratou de abrir a quinta semana de LBFF foi Bermuda. Logo no início da partida aconteceu uma troca entre a RED Canids Kalunga e a B4, uma disputa muito importante para as equipes que estão na parte de baixo da tabela. O confronto aconteceu após o time de FLQP e companhia tentar rushar para cima da Matilha, na região de Peak. Com direito a First Blood de Morato encima de DeadGod, a RED Canids Kalunga aplicou uma chuva de granadas contra a adversária e levou a melhor na troca, conquistando o primeiro squad wipe do dia encima da B4.

A safe final da primeira queda foi disputada entre a FURIA, PRG e a Team Liquid. Enquanto a Cavalaria contava apenas com Luuuking de pé, as adversárias ainda estavam com todos seus jogadores vivos. Na primeira troca, Mamute fez uma bela jogada e eliminou a PRG. Após eliminar a Prodigy, a FURIA rajou para cima de Luuuking e garantiu a primeira vitória do dia. BOOYAH da FURIA.

Segunda Queda

Na segunda queda do dia, Purgatório apareceu pela primeira vez nesta quinta semana da LBFF. Novamente, a primeira troca da partida foi entre a RED Canids Kalunga e a B4. A disputa contou com First Blood de Dexter encima de Avenger. Assim como no último jogo, a Matilha levou a melhor na disputa e garantiu o primeiro squad wipe da queda.

A última safe da partida foi disputada entre a Vivo Keyd, o Corinthians e a Team Liquid. Peu era o único jogador remanescente da Cavalaria, além de possuir uma grande desvantagem em relação a safe, visto que o jogador precisava fazer a travessia do rio para não tomar o dano do gás. Após uma intensa troca entre a Vivo Keyd e o Corinthians, os Guerreiros garantiram 2 abates e rusharam para cima do Timão. Então foi a vez de Pires brilhar com seu lança e garantir a vitória para os atuais campeões mundiais. BOOYAH do Corinthians.

Terceira Queda

A terceira queda do dia foi disputada em Bermuda, e contou com um início bem mais calmo e controlado em relação as outras partidas. A primeira troca desta terceira queda foi entre a B4, que dessa vez contava com Zikka no lugar de Avenger, e a BD Los Grandes. Com um First Blood de FLQP encima de Pedro.RS, a B4 apresentou uma bela jogada de TeamPlay e garantiu o primeiro squad wipe do jogo.

A safe fechou para a região de Peak e foi disputada pelas equipes da INTZ, Team Liquid, PRG e Corinthians. A trocação entre os times foi decidida na utilização das paredes de gelo, visto que a safe fechou completamente no aberto. Os Intrépidos esperaram as outras equipes se confrontarem e eliminou os adversários que restaram de pé. BOOYAH da INTZ.

Quarta Queda

Novamente em Purgatório, a quarta queda do dia contou com um início calmo e com as equipes fazendo uma boa rotação de loot. O primeiro confronto do jogo aconteceu entre a LOUD e a INTZ. Os Intrépidos tentaram uma jogada agressiva e rusharam para cima dos atuais campeões da América. O time de Will e companhia cobrou a jogada da INTZ e garantiu o primeiro squad wipe da partida.

A quarta queda do dia foi decidida por um confronto entre a FURIA e a Vivo Keyd. Os Guerreiros possuíam uma vantagem por estarem no highground. A troca entre as duas equipes foi muito disputada e extensa. Com uma ótima jogada de Solotov com sua P90, a FURIA garantiu sua segunda vitória nesta quinta semana da LBFF. BOOYAH da FURIA.

Quinta Queda

Na quinta queda, Bermuda apareceu pela última vez neste primeiro dia da quinta semana de LBFF. A partida teve um ritmo bem menos acelerado e com poucas trocas, tanto que nas safes finais, as doze equipes ainda estavam na disputa.

A quinta queda foi decidida por um confronto entre a B4 e a paiN Gaming. A equipe de Zikka e companhia venceu a troca contra a adversária e levou sua primeira vitória no campeonato. BOOYAH da B4.

Sexta Queda

A sexta e última queda deste primeiro dia da quinta semana de LBFF aconteceu em Purgatório e contou com um início mais calmo e com poucas trocas. O primeiro confronto do jogo foi entre a RED Canids Kalunga e a PRG. Nesta ocasião, a equipe de Vini e companhia levou a melhor e garantiu o primeiro squad wipe da partida.

A última safe do dia foi disputada entre a Team Liquid, paiN Gaming e a PRG. A Prodigy contava apenas com a dupla dos irmãos V na disputa, enquanto a paiN ainda estava com 3 jogadores e a Cavalaria com todos vivos. A Liquid tentou uma jogada agressiva e rushou para cima dos adversários, fechando o primeiro dia da quinta semana com uma vitória. BOOYAH da Team Liquid.

A Liga Brasileira de Free Fire voltará no próximo sábado (7), às 13:00 horas, com mais 6 quedas que serão transmitidas no canal oficial da Garena Free Fire no YouTube e na plataforma de Streaming BOOYAH!, da própria Garena.

Veja também: Champions Cup é adiada por conta do coronavírus