Liga Secundária NFA
Liga Secundária da NFA vai até o dia 19 de julho (Foto: NFA)

A National Free Fire Association (NFA), associação brasileira do jogo mobile, lançou sua Liga Secundária. A liga servirá para fomentar o cenário e servir de categoria de base para as 12 franquias que fazem parte da competição principal – incluindo Vivo Keyd e INTZ -, consigam descobrir novos talentos.

A Liga Secundária começa nesta segunda-feira e terá duas fases. Na primeira, os 864 times se enfrentam em 72 grupos. Os primeiros colocados de cada uma das chaves avançam para a segunda fase, de onde saem apenas 12 finalistas – que decidem a competição no dia 19 de julho.

“A Liga Secundária NFA foi desenvolvida para oferecer oportunidade aos milhares de jogadores talentosos, inserindo pelo menos 12 novos jogadores vindos dela na Liga NFA, que serão contratados pelas equipes associadas para jogar a Liga NFA”, contou Bernardo Assad, CEO da NFA.

“Chegamos a um cenário amador para profissionaliza-lo e acreditamos que um ponto importante para qualquer modalidade é a revelação e formação de novos atletas, colaborando para uma renovação ativa do cenário ao passo que oferece novas oportunidades e abre novos caminhos para jogadores se tornarem atletas profissionais”, completou.

Ao final da Secundária, as 12 franquias da Liga NFA irão participar de um draft e vão selecionar ao menos 12 jogadores que disputaram o torneio aberto. Além disso, as 12 finalistas do evento vão jogar a NFA Stars contra as equipes da principal.