Camila “Camilota” Silveira e Carolina “tawnaa” Oliveira são as novas faces do Free Fire. Respectivamente apresentadora e repórter do cenário do battle royale, ambas vinham atuando com nessas posições, mas no League of Legends.

A mudança, se deu por diversos motivos, mas principalmente a busca por novos desafios, como revelaram em entrevista ao Mais Esports.

“Eu queria desafios, queria coisas novas, novos ares. Eu já estava no LoL há dois anos, e sempre pensava na questão de crescimento profissional, até onde eu poderia ir com o LoL. Eu via que eu iria estagnar. Então, vir pro Free Fire foi uma oportunidade gigante para mim”, disse Camilota.

A repórter Tawnaa falou sobre a dificuldade de deixar um cenário no qual já estava estabilizada e arriscar em uma nova modalidade.

“Eu pensei em vir por conta da minha evolução, e foi um tiro no escuro também, porque eu não conhecia esse público. O jogo eu conhecia um pouco, já jogava, mas o público é totalmente diferente”

“Com o do LoL, eu já estava super acostumada, ia nos eventos, a galera já super me acolhia. Eu não sabia como a comunidade do Free Fire iria me acolher, e [a Pro League] foi uma experiência incrível, eu adorei”, continuou Tawnaa.

Opinião do público

Além da mudança de modalidade e o novo passo na carreira, Camilota também disse que estava preocupada com a reação do seu público.

“Tudo o que eu faço na minha vida é para o público, então, nada mais justo que a opinião deles valha demais”.

Agora já acolhida tanto pelo seu público tradicional quanto pelo cenário de Free Fire, Camilota está tendo uma recepção que não esperava ter.

“Eu estou sendo muito abraçada por todos, até mesmo pela galera que já me assistia do LoL. Tem uma galera do LoL que estava aqui, falando ‘Camilota, nem sabia que você estava apresentando Free Fire’. Então, acho que ambas as comunidades estão me abraçando de uma forma que eu nem imaginava”.

Já com a Tawnaa e seus fãs conquistados durante seu trabalho no League of Legends, as opiniões foram divididas sobre a sua ida ao Free Fire.

“Em partes uma galera não curtiu muito. Falaram ‘Ah, gostava de você no LoL, não jogo Free Fire, mas vou estar te acompanhando’. Teve outra galera que deu um hatezinho, mas a maior parte do meu público super me apoiou”.

Expectativas para o Mundial

No próximo sábado (16), Tawnaa e Camilota estarão ao vivo pelo Mundial de Free Fire. Durante a Pro League nacional, foram mais de 1 milhão de espectadores simultâneos só no Youtube. Para o Mundial, a expectativa é de um número maior. Essa oportunidade é inacreditável para ambas.

“Eu nunca participei de um Mundial, então vai ser uma experiência totalmente nova, e eu estou muito chocada ainda com esse público, o tamanho desse evento, e o quanto isso representa para a comunidade de Esports e de mobile games”, declarou Tawnaa.

Camilota também compartilha da surpresa com o tamanho do público presente na Arena Carioca e diz que os torcedores a ajudarão a performar melhor no palco.

“Não tenho ideia de como vai ser. Sinceramente, eu já não tinha ideia de como seria hoje [durante a Pro League], porque hoje acho que foi o dia que me apresentei para a maior quantidade de pessoas presencialmente. Eu amo palco, eu sou atriz, então eu vim da energia do palco, da galera em volta, e isso me contagia para fazer algo melhor. Eu estou ansiosa, ansiedade para fazer acontecer”.

O Mundial contará com 12 equipes no total, sendo o Corinthians e a LOUD as representantes brasileiras. O Corinthians foi campeão da Pro League nacional. Confira a coletiva com ambos times.