Após o grande evento ao vivo realizado no último sábado (3), o mapa do Fortnite ficou em ruínas. Pelo menos as cidades mais famosas dele. Entretanto, com a chegada do novo patch v9.0 anos se passaram na lore do jogo, e com isso o tema da temporada 9 é revelado: o Futuro.

PASSE DE BATALHA

Um dos pontos mais memoráveis do Fortnite desde que foi lançado é ter desenvolvido de uma maneira inteligente o passe de batalha. Por meio de missões ingame, os jogadores conseguem desbloquear itens cosméticos gratuitos, porém existindo também a chance de pagar para um passe mais “incrementado”. Outros concorrentes tentaram se adaptar ao modelo proposto pela Epic Games, como Apex Legends, PUBG e recentemente até Dota2, mas nenhum fez tanto sucesso quanto o do Fortnite.

A nona temporada trouxe um passe de batalha completamente renovado, com novas skins, picaretas, paraquedas, gestos, e tudo o que há de bom no jogo. E tudo girando em torno do tema proposto pelos criadores.

Imagem: Divulgação/Fortnite

NOVOS LUGARES

Torres Tortas e Via do Varejo foram completamente dizimadas por dejetos lançados pelo vulcão. Mas, o luto da comunidade por esses acontecimentos durou pouquíssimo tempo. Em menos de seis dias, Torres Tortas se transformou em Torres Neo. Já Via do Varejo virou um Shopping. Confira as imagens dos locais:

09BR_POIs_Social_1-(1).jpg
Imagem: Divulgação/Fortnite

 

09BR_POIs_Social_2.jpg
Imagem: Divulgação/Fortnite

Além da adição de novos lugares, a Epic também acrescentou ao longo do mapa “dutos de ar”, que entre um duto e outro, vagam turbilhões. Nada mais são que um sopro de vento que transporta os jogadores de um lado para o outro do mapa, sem precisar ir andando. Os turbilhões estão disponíveis em várias rotas do mapa do Battle Royale.

ARMAS E ITENS

O que mais surpreendeu à todos foi a retirada da arma mais famosa do jogo, a “Pump”. Resistindo à idas e vindas do meta, a arma está no jogo desde a temporada 1, onde podiam ser encontradas variações brancas e verdes. Hoje, não há variações, nem arma.

Além da pump, outros itens conhecidos foram retirados:

  • Grudante
  • Tesouro Enterrado
  • Armadilha de Dardos Envenenados
  • Revólver com Mira
  • Rifle de Assalto com Supressor
  • Rifle de Assalto Térmico
  • Balões

Porém, mesmo com a retirada dessa gama de itens, o jogo não ficou desfalcado. No próprio patch notes há o anúncio de novas armas chegando ao jogo ao longo desses dias. Dentre eles, uma nova shotgun semiautomática.

Com a nova temporada iniciada, a próxima atualização sai apenas daqui duas semanas, onde ajustarão itens, mapas entre outras coisas disponível no jogo.