Uma das grandes apostas da Epic Games com o Fortnite nos Esports é a Summer Skirmish que teve seu início no último Sábado (14) mas precisou ser adiado após problemas técnicos.

Durante os jogos, vários jogadores estavam reclamando do problema com a conexão do servidor e após terem disputado apenas 4 partidas, a Epic decidiu por adiar a competição. Com a alta latência, os jogadores estavam apresentando problemas visíveis e o nível de jogo estava menor que o esperado.

Além dos problemas técnicos, o formato e regras da competição não agradaram à todos. Venceria a primeira dupla a ser vitoriosa em 2 mapas e muitos espectadores criticaram a supervalorização da vitória. Com isso, vários jogadores buscavam a maneira mais segura de sobreviver até o final do jogo e mesmo com a premiação de 6,5 mil dólares para a equipe com mais eliminações, os jogadores não se arriscaram durante os jogos disputados.

Confira abaixo os vencedores das 4 partidas disputadas:

  • Chap e Liquid72hrs
  • Kevie1 e Notvivid
  • Bartolongist e BabySoldier
  • Immarksman e Yaboywildcat

A competição contou com nomes conhecidos como a dupla Myth e Hamlinz da TSM e FaZe TFue jogando ao lado de KittyPlays.

Durante os jogos, todos os participantes também estavam realizando uma stream da partida e a transmissão oficial navegava por essas streams.

A Epic ainda não divulgou se a competição voltará com o seu calendário normal no próximo fim de semana. Fique ligado no Twitter do Mais e-Sports para mais novidades.