Em outubro de 2018 o Fortnite adicionou o sistema competitivo ao jogo, trazendo assim um modo em que os jogadores profissionais pudessem treinar efetivamente para torneios que valessem prêmios. Nesta quarta-feira (27), foi lançado o patch v8.20 e com ele chegou um sistema de ligas.

Da mesma maneira que se tem elos em League of Legends, no Fortnite agora terão ligas em um novo modo competitivo, chamado “Arena”. De início esse modo serve como teste para as qualificatórias do mundial, mas a ideia da Epic Games é liberar pra sempre esse tipo de jogo.

COMO FUNCIONA?

No modo arena o jogador começa com 0 pontos de Fama, que aumenta conforme o jogador vai conseguindo abates, posição e vitórias royales.

Imagem: Reprodução/Fortnite

São 3 categorias, sendo elas a Liga Aberta, Liga dos Competidores e Liga dos Campeões.

  • Liga Aberta: Todos os jogadores podem jogar sem perder pontos de Fama caso sejam derrotados sem garantir nenhum ponto.
  • Liga dos Competidores: modo um pouco mais avançado do jogo e recompensará os jogadores que alcançarem essa liga.
  • Liga dos Campeões: torneios próprios que valem dinheiro, e ainda disponibiliza vagas para a Copa do Mundo de Fortnite.
OUTRAS NOVIDADES

Além desse novo sistema de ligas, a atualização trouxe novos itens para o jogo. Como é o caso da nova armadilha de veneno, que causa ao longo de 7 segundos 80 pontos de dano ignorando o escudo.

Tem também três novos consumíveis: banana (+5 de shield), pimenta (+5 de vida e 20% de buff de movimento) e cocos (+5 de vida ou +5 de shield).