O jogo sensação do momento vem cada vez atraíndo não só mais jogadores como também mais expectadores para suas streams. Fornite se manteve no topo do ranking de jogos mais assistidos na Twitch, mantendo mais de 10 milhões de horas a mais em relação a League of Legends, que é o segundo colocado.

A contagem vem sendo feita pelo site esportsobserve nas últimas semanas e mostra um crescimento consideravel do jogo, com 27,4 milhões de horas asssitidas entre 19 e 25 de março, 28,3 milhões de 26 de março a 1 de abril, e agora, de 2 a 8 de abril, 29,7 milhões. Apesar do crescimento de streamers de Fortnite, grande parte desse total de horas se concentra nos maiores streamers do jogo, que acumulam um total de 11 milhões de horas, equivalente a 36% do total assistido na última semana.

Tyler “Ninja” Blevins, que é o maior streamer de Fornite, acumulou sozinho um total de 4,9 milhões de horas asssistidas na última semana, equivalente a 16,5% do total de horas contabilizadas. Apesar do número impressionante, as horas assistidas do streamer caiu nas últimas semanas, principalmente se comparado a março, quando ao jogar com Drake e conseguir mais de 650 mil expectadores simultaneos, atingiu um total de 32,5% das horas asssitidas daquela semana.

Já League of Legends vem se mantendo instável na contagem de horas da plataforma, onde teve com 19,2 milhões de horas asssitidas entre 19 e 25 de março, 17,5 milhões de 26 de março a 1 de abril, e agora, de 2 a 8 de abril, 19 milhões. De acordo com o site, o aumento consideravel da penultima semana para a última não se deu as finais da LCS NA e LCS EU, que aconteceram no dia 8 de abril. O maior resposavel pelo aumento foi o campeonato sul-corenao, LCK, que quase dobrou suas horas assistidas, passando de 351,7 mil para 696,3mil.