- Publicidade -

Durante a temporada 7 a comunidade se surpreendeu com uma adição no patch v7.40 aos modos normais, no qual o jogador ganharia 50 de vida ou escudo caso eliminasse um inimigo no modo Battle Royale. Muitos jogadores gostaram desse novo formato de jogo que permitia ser mais agressivo contra os rivais, porém na última semana (27) eles reverteram isso, gerando um conflito com a comunidade.

Imagem: Reprodução/Tellereport

Um dos primeiros streammers a se pronunciarem foi o Ninja, maior criador de conteúdo de Fortnite da atualidade. No qual o jogador criticou a posição de Epic de reverter o patch, confira:

Segundo Ninja: “Ganhar vida ou escudo matando pessoas… Cara! Eu quero isso de volta, acho que todos querem. Mas eu entendo o porque eles fizeram isso, segundo eles os jogadores estavam sendo ‘muito agressivos’ e agora solo/duo/squads são para jogadores que querem jogar tranquilo e para novatos. É por isso que eles lançaram o modo Arena…”. Ele continuou – “Squads acabou! Literalmente acabou. Por exemplo, eu matei um time inteiro no modo squad e fiquei com 20 de vida e 10 madeiras.”.

Outro jogador que se pronunciou sobre o caso foi Bizzle, proplayer pela Ghost Team, campeã no torneio ESL Katowice Royale. Bizzle disse em seu twitter: “O jogo (na minha opinião) está no pior estado que eu já vi.”.

Até mesmo jogadores casuais que só jogam pela diversão se manifestaram nas redes, como foi o caso com o jogador de futebol Ibrahimović, atualmente competindo pela Los Angeles Galaxy.

Um jogador brasileiro que deu sua opinião sobre isso foi o Patriota, no qual ele diz em seu vídeo publicado na terça-feira (2): “Eu acho que não é o fim do Fortnite essa mudança, eu acho que a Epic só quer manter os jogadores casuais dentro do jogo. Se você quiser jogar uma partida competitiva você vai no modo Arena. O único problema é a queue que demora mais de 20 minutos.”.

A Epic Games realizou uma atualização de conteúdo na terça-feira (2) para o patch v8.20 mas não reverteu a mudança feita inicialmente. A empresa também não se pronunciou sobre as críticas.