Na contramão do que muitos estão dizendo, o crescimento de Fortnite vem quebrando todas as expectativas dos analistas de jogos. Segundo o site bloomberg, o jogo mais popular do momento bateu a marca de 200 milhões de jogadores registrados, isso é um aumento de 60% desde a última análise, feita em Junho. Confira alguns dos motivos sobre o porque o Fortnite continua crescendo.

MOTIVO DO AUMENTO DE PLAYERS

O fenômeno de Fortnite surgiu em conjunto com o sucesso dos jogos Battle royales. Porém, por ser free-to-play e com características mais acessíveis ao público infanto-juvenil, em novembro de 2017, um mês após o jogo ser lançado, ele já alcançava a marca de 8 milhões de jogadores registrados.

Em Janeiro deste ano, a Epic Games disse em seu blog oficial que o jogo estava marcando 40 milhões de usuários cadastrados. Uma das causas do aumento exponencial em pouco tempo de vida vem do lançamento recente do game na Coréia do Sul, país com um dos maiores investimentos em eSports do mundo. Sem tirar o mérito de que Fortnite atualmente roda em qualquer dispositivo eletrônico, podendo ser jogado em Smarthphones (iOS ou Android), Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox-One e PC.

ESPORTS

O mercado de eSports também não pode ser deixado de lado. Empreendedores de todo o mundo estão de olhos abertos para os campeonatos do ano que vem. A Epic Games trouxe um investimento de peso para o competitivo, e isso aguça ainda mais o interesse dos jogadores sobre o game.

Times do mundo todo já estão contratando nomes de alto calibre do Fortnite. No Brasil não é diferente, recentemente a W7M anunciou a line-up com os melhores nomes do cenário brasileiro, e a Gen.G contratou uma dupla competitiva composta por apenas mulheres.

MECÂNICAS

Mesmo estando em diferentes categorias, o Fortnite vem do mesmo sucesso do League of Legends, as mecânicas dentro do jogo.

Quanto mais desafiador for um jogo, mais instigante ele tende a ser com os usuários. Poucos desistem, outros optam por masterizar a jogabilidade por completo. No caso do Fortnite, os usuários precisam ter boa mira e alta capacidade de construção de objetos, como as paredes, o chão e as escadas. Ou seja, quanto mais rápido você conseguir conciliar isso, melhor você é. Porém isso leva treino.

Os produtos derivados de boas batalhas de construção, como os jogadores costumam chamar, são incríveis vídeos de build-battles gigantescas, fazendo o olho de qualquer jogador brilhar e o excitar para jogar.

CONCLUSÃO

O Fortnite cresceu muito, tanto pelo fácil entendimento do jogo como a curva de aprendizado sendo muito complicada e divertida, separando os bons jogadores dos casuais. A grande entrada de novatos para o cenário só mostra que o jogo está longe de morrer e longe de ser cansativo, novas mecânicas irão surgir e os melhores jogadores se sobressairão.