- Publicidade -

Neste domingo (10) tivemos a decisão do representante da última vaga da LCS EU no Mundial 2017. A Fnatic enfrentou a H2K e venceu a série por 3-0, ficando assim com o seed 3 da região na maior competição de League of Legends do mundo.

Formato da Regional

A Regional é o torneio que define a terceira vaga da região, onde tem como participantes os quatro times com maior pontuação de temporadas, pontuação que é dada de acordo com a posição que você termina o campeonato em cada split. A competição tem o formato “escada”, ou seja, o time com menor pontuação enfrenta o time que está uma posição acima e assim por diante.

No primeiro confronto, a H2K venceu a Splyce por 3-0 e assim avançou de fase, onde teve como oponente a Unicorns of Love. Em uma série bastante disputada, a H2K mais uma vez conseguiu sair com a vitória, dessa vez por 3-2. Na fase final do torneio, a equipe teve como oponente a Fnatic, onde não conseguiu continuar com a boa campanha e assim foi derrotada em um 3-0 incontestável.

Times da LCS EU classificados

A região terá como representantes a G2 Esports, que foi campeã dos dois splits do campeonato esse ano, a Misfits que foi derrotada na final e assim ficou com a vaga de pontos de circuito e a Fnatic que venceu o torneio regional. A G2 e a Misfits estão classificadas diretamente na fase de grupos da região, enquanto que a Fnatic terá que jogar a fase de entrada. Para entender melhor o formato do Mundial confira o nosso vídeo:

Você pode rever a cobertura completa da LCS EU aqui no Mais e-Sports.