A última semifinal do Mundial 2018 aconteceu neste domingo (28) e definiu o último participante da final da competição. Cloud9 e Fnatic protagonizaram o clássico NA x EU onde equipe da Europa levou a melhor, vencendo a série por 3-0.

A primeira partida da série foi um verdadeiro atropelo por parte da Fnatic, que em uma mistura de boas rotações e lutas perfeitas, venceu a partida aos 25 minutos com um placar de 20 a 5 em abates. Na segunda partida a Cloud9 optou por tentar surpreender com a escolha de Viktor nas mãos de Sneaky. A equipe norte-americana até conseguiu ter um jogo mais equilibrado mas nas lutas em equipe a equipe europeia sempre mostrava superioridade. Aos 32 minutos a Fnatic consegue uma boa luta, e com direito a Quadrakill do Caps, abrem 2-0 na série.

Na terceira partida os europeus mais uma vez atropelaram seus inimigos. Em uma partida um pouco mais longa, porém totalmente dominada, a Fnatic não deu chances para a Cloud9 e assim garantiu o 3-0 na série, voltando para uma final mundial depois de sete anos. Vale lembrar que a Invictus Gaming estava no grupo da Fnatic na fase de grupos da competição, e até o momento a equipe europeia leva vantagem nos confrontos, tendo vencido dois das três partidas disputadas entre as equipes. Será que a IG conseguirá sua revanche ou os europeus conseguirão seu bicampeonato mundial?

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.