Os fãs da Fnatic podem ficar aliviados quanto a situação do contrato de Gabriël “Bwipo” Rau, top laner da equipe. Nesta sexta-feira (23), o jogador assinou por mais três anos com a equipe europeia, sendo até então o contrato mais duradouro da equipe.

Bwipo é a revelação da equipe e também da região. O jogador se juntou a Fnatic no começo deste ano e mostrou performances incríveis, revezando a posição com Paul “sOAZ” Boyer. Junto a Fnatic, o jogador conquistou os dois títulos da LCS EU 2018, e ao ir para o Mundial, conseguiu o feito histórico de chegar a final da competição. Os europeus enfrentaram a Invictus Gaming, mas acabaram perdendo e assim ficaram com o segundo lugar do torneio.

“Especialmente ao sOAZ, quero dar-lhe um grande obrigado. Ele foi a primeira pessoa a acreditar em mim, no sentido de que a equipe técnica lhe dava a decisão se eu iria ou não jogar os treinos. Obrigado por aquele tiro que ele me deu. Eventualmente, chegou ao ponto em que eu era considerado bom o suficiente para começar algumas partidas importantes. Eu não estaria aqui sem ele. Estou ansioso para competir contra ele!”, comentou Bwipo no comunicado oficial da renovação de seu contrato.

Na grande final do Mundial, Bwipo jogou as duas primeiras partidas e sOAZ entrou para jogar a terceira.    Foto: Riot Games

Até o momento Bwipo é o único top laner na equipe. sOAZ deixou a Fnatic para assinar com a Misfits para a próxima temporada.

Bwipo recebeu o prêmio de “Rookie of the year” no Esports Awards 2018, categoria que busca reconhecer o jogador “revelação” do ano.