Nesta quarta-feira (17) tivemos os últimos confrontos da Fase de Grupos do Mundial 2018, pelo grupo D, onde sem muitas surpresas nos resultados finais, Invictus Gaming e Fnatic conseguiram suas classificações para a próxima etapa da competição.

A Invitus Gaming era a grande favorita do grupo e fez valer todas as expectativas. A equipe chinesa veio de um Split fantástico na LPL, onde foi vice-campeã, e no Mundial saiu com cinco vitórias e uma derrota. A Fnatic também não desapontou em seu desempenho e terminou a Fase de Grupos também com cinco vitórias e uma derrota. Na partida de desempate em busca da liderança do grupo, a Fnatic mais uma vez venceu a Invictus Gaming.

A 100 Thieves não teve um bom segundo Split e no Mundial mostrou que seu nível estava abaixo dos concorrentes. A equipe norte-americana foi desclassificada da competição com duas vitórias e quatro derrotas, vitórias essas que foram em cima da G-Rex, equipe da LMS que finalizou a competição sem conseguir vencer nenhuma partida. Confira como ficou a tabela do grupo D:

Grupo D – Fase de Grupos

# Equipes S V D
1 Fnatic* 7 6 1
2 Invictus Gaming* 7 5 2
3 100 Thieves 6 2 4
4 G-Rex 6 0 6

*Posições definidas através de uma partida de desempate

As quartas de final do Mundial acontecem nos dias 20 e 21 de outubro, e terão como equipes partipantes:

Afreeca Freecs
G2
Royal Never Give Up
Cloud9
Kt Rolster
EDward Gaming
Invictus Gaming
Fnatic

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.