Fnatic é a sexta organização a abandonar Overwatch no período de um mês.

No último mês, as equipes Team Dignitas, TSM, Splyce, Red Reserve e Denial anunciaram que também estavam se distanciando do jogo. Diferentemente das outras equipes, Fnatic deixou claro que não está ‘fechando as portas’ para o FPS da Blizzard. “Neste ponto, é melhor que a Fnatic dê um passo para trás para avaliar o jogo como um título competitivo e nos dar um tempo saudável para explorar nossas opções”, disse a organização em uma nota.

Com grandes participações na Gamescom, Overwatch Open e MLG Vegas, o ponto de destaque da organização foi na DreamHack Winter, onde disputaram uma acirrada final contra a Misfits e levaram o título de segundo lugar e US$ 10,000 para casa. A Fnatic também disputou a OGN Season 2, campeonato onde a equipe coreana Lunatic-Hai obteve o primeiro lugar.

Oliver “Vonethil” Lager continuará em contrato com a Fnatic, mas como streamer. Casey “buds” McIlwaine, Hafþór “Hafficool” Hákonarsonis, Matthew “coolmatt69” Iorio, Warsi “Stoop” Faraaz Waris,  Marccus “Realzx” Vining e Scott “Custa” Kennedy seguirão outros rumos.

Até o momento, apenas buds é um nome confirmado na Overwatch Contenders. O jogador atua pela FNRGFE — equipe composta por antigos membros da Fnatic, NRG e Gale Force Energy — equipe que já conseguiu o Top 16 no torneio e deve seguir agora para a disputa por uma vaga no Top 8 no dia 17 de julho.