Os playoffs da primeira temporada da LCS NA 2017 começaram este final de semana e definiram os semifinalistas que vão enfrentar a TSM e Cloud9 em busca de uma vaga na grande final da competição.

O primeiro confronto aconteceu sábado (08) entre Team Dignitas e Phoenix1. O favoritismo claramente era da Phoenix1 que apresentou uma campanha mais solida durante toda a fase regular do campeonato e contava com dois coreanos já consagrados, Ryu “Ryu” Sang-wook e Noh “Arrow” Dong-hyeon. Seria a primeira vez em anos que Arrow iria enfrentar em uma série MD5 seu ex-companheiro de equipe, Kim “Ssumday” Chan-ho, que jogaram juntos pela KT Rolster Arrows durante muito tempo. Mesmo com o favoritismo era esperado que fosse um confronto bem disputado, porem a Phoenix1 não deu brecha alguma para reação da Dignitas e ganhou a série com um 3-0 bem limpo e sem maiores problemas, com uma belíssima atuação de Ryu no ultimo jogo de Orianna.

No domingo tivemos FlyQuest contra Counter Logic Gaming. De um lado a CLG que é uma das equipes mais tradicionais do cenário norte-americano, do outro uma organização nova com que vem com nomes já conhecidos pelos fãs. A FlyQuest conta com vários jogadores que atuaram pela Cloud9, inclusive defenderam a equipe no Mundial 2015. Os jogadores estavam na Cloud9 Challenger que conseguiu subir para a LCS NA no final de 2016. A vaga foi vendida e a equipe também com exceção do caçador que acabou indo para a equipe principal da Cloud9. A FlyQuest que teve um ótimo desempenho no começo do campeonato acabou se perdendo durante a competição, chegando a ser líder por varias rodadas mas terminando em 5° lugar.

Hai e companhia viram a CLG tomar as rédeas da série e abrir um 2-0 com direito a uma aula de Aurelion Sol dada pelo mid laner da equipe Choi “HuHi” Jae-hyun na segunda partida. O que parecia perdido se tornou uma das maiores reviravoltas de 2017, com a FlyQuest conseguindo virar a série para 3-2 e acabando com o sonho da CLG de seguir adiante na competição.

Confira como ficou os confrontos das semifinais:

Data Time 1 Resultado Time 2 VOD Match History
15/04 Cloud9 0 x 0 Phoenix1
16/04 TSM 0 x 0 FlyQuest

As séries começam as 16:00h.

Confira a cobertura completa da LCS NA 2017 aqui.