O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (6) em stream realizada nos estúdios da Promo Arena no Rio da Janeiro (RJ), o seu projeto de entrada no esporte eletrônico. Além das especulações das seletivas para a formação de duas equipes de League of Legends terem sido confirmadas, o grande destaque ficou por conta do anúncio do time de streamers do Flamengo eSports, que contará com manaJJ, Sheviii e cabritoZ.

As inscrições para a seletiva do Flamengo eSports, que será realizada já no próximo dia 10, a partir das 19h (horário de Brasília) já estão abertas e contará com a divisão dos participantes em dois níveis. Sendo o time B, formado por jogadores entre o nível 30 e o elo Ouro, e a equipe principal será selecionada a partir de players entre os elos Platina 5 e Desafiante.

Com seletivas para definir os times e gaming office, Flamengo chega ao League of Legends.

O vice-presidente de Marketing do Flamengo, Daniel Orlean, anunciou durante a coletiva de imprensa que negociou a compra da vaga no Circuito Desafiante da Merciless Gaming e que está aguardando a homologação da negociação entre os clubes pela Riot Games para enfim anunciar sua chegada na segunda divisão do League of Legends brasileiro.

Outra novidade apresentada na coletiva de imprensa foi que o Flamengo eSports adotará o conceito de Gaming Office, sendo assim pioneira no cenário do esporte eletrônico no Brasil. Isso quer dizer que os jogadores cumprirão horários no escritório e não morarão no mesmo lugar em que praticam.