Apontado pela Riot Games como terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Faker e Smeb e também considerado por muitos o melhor AD Carry do mundo, Kim “Deft” Hyeokguy da Edward Gaming, apareceu em primeiro lugar na lista dos 5 top ADCs do Mais e-Sports e até agora tem tido boas atuações no Mundial 2016.

Mesmo com a surpreendente derrota para a INTZ na primeira rodada do grupo C, Deft bem que tentou carregar o seu time, mas não foi páreo para a performance dos intrépidos. Em entrevista para o LoL e-Sports, o AD Carry da EDG revelou que a equipe chinesa não esperava perder para a INTZ em nenhum cenário possível.

deft

“Depois que isso aconteceu, fiquei paralisado na cadeira. Vimos o jogo diversas vezes e recolhemos feedbacks. Cometemos diversos erros de iniciante que não deveriam ter acontecido, e assim que terminamos definimos trabalhar duro para que não voltassem a acontecer. Acredito que se conseguirmos, vamos voltar à nossa forma dos Playoffs da LPL de Verão”, diz Deft.

O jogador da EDG ainda avaliou o desempenho do AD Carry da INTZ, Micael “micaO” Rodrigues, no embate contra a sua equipe. Segundo Deft, o fato do atirador intrépido continuar trocando dano com ele, mesmo sabendo estar mais fraco, impressionou o jogador coreano.

“Depois que eu voltei pra base, peguei meus itens e fui pra rota, micaO ainda continuava trocando dano comigo, e me impressionei com isso. Eu estava mais forte do que ele, mas isso não parecia importar muito. Isso mostra que ele tem uma fase de rotas estável e boas mecânicas”, conta o AD Carry da EDG.

deft-e-micao

Os números de Deft no Mundial até agora chamam a atenção. Em seus três primeiro jogos no Mundial, o jogador consegue uma média de 20.3 de CS a frente do AD Carry inimigo na marca de 10 minutos. Além disso, Deft é o responsável por 35,8% do dano causado pela EDG, maior média do Mundial até o momento.

Após a derrota para a INTZ, a EDG conseguiu se recuperar na competição ao vencer a ahq e a H2K nas duas partidas seguintes. A expectativa é que a Edward Gaming vença os três jogos restantes que serão disputados nesta sexta-feira (7) e se classifique em primeiro lugar no grupo C.