Já pensou na oportunidade de poder narrar os jogos oficiais da LCS NA em sua própria Stream? Ou apenas assistir os jogos junto a seus seguidores? A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (13) que estará liberando a transmissão da Final Regional da LCS NA 2018 na Twitch, para que outras pessoas possam transmitir os jogos que definirão o último representante da região no Mundial 2018.

O projeto está em fase de testes pela empresa e por enquanto só estará ativo nestes jogos da LCS NA. Apesar do anuncio, a empresa destacou que a liberação é apenas para a Twitch e também deixou claro que os jogos não podem ser movidos para outras plataformas, com ou sem edição.

As streams que transmitirem os jogos podem ser monetizadas como qualquer outra, porém a empresa pediu “atenção” ao rodar os anúncios, para que não sejam feitos no meio dos jogos. Além disso, o replay da stream pode ficar disponível no canal do streamer, mas por enquanto, ainda não terá uma transmissão sem a narração oficial, ou seja, caso você queira narrar as partidas, terá que abaixar ou tirar o som da transmissão original. A empresa também alertou aos streamers para que não quebrem o código de conduta da Twitch e nem cubram intencionalmente os patrocinadores da LCS NA. Você pode conferir mais informações de configurações de como fazer a transmissão aqui.

A Final Regional da LCS NA começa no dia 14 de setembro entre os times da Echo Fox, Clutch Gaming, Team SoloMid e Cloud9. A equipe que vencer ficará com a última vaga da região no Mundial 2018.