Palco de importantes competições esportivas no Brasil, o ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, receberá a Final Regional Brasileira de League of Legends, no segundo semestre, em data ainda não divulgada.

O anúncio foi feito na noite dessa quinta-feira, em uma coletiva de imprensa no escritório da Riot Games, em São Paulo. No encontro, o gerente geral da empresa, Roberto Iervolino, apresentou o calendário de eventos definidos até o momento.

O primeiro deles é a Liga Brasileira – Série dos Campeõesanunciada esta semana, com a participação de seis equipes. O torneio começa com uma etapa presencial no Rio Grande do Sul, nos dias 26 e 27 deste mês. Depois, haverá quatro semanas de disputas online, a partir de 7 de maio. Já a fase final da liga está marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de junho, em Fortaleza. O campeão levará o prêmio de R$ 45 mil, e o vice terá direito a R$ 25 mil.

imprensa-riot

Riot Brasil reuniu a imprensa para falar dos projetos da empresa e do calendário do cenário competitivo

No segundo semestre, haverá a Regional Brasileira. O primeiro torneio será online. Depois, São Paulo receberá uma etapa presencial no Espaço das Américas. E a Grande Final acontece no Maracanãzinho, com capacidade para 10 mil espectadores.

“O e-sport apresentou um enorme crescimento no Brasil. A possibilidade de realizar um evento no Maracanãzinho, uma referência em esportes no País, prova o alcance dessa modalidade e o quanto nossos jogadores são apaixonados”, afirma Iervolino. “As equipes têm se dedicado desde a pré-temporada e certamente poderemos acompanhar disputas emocionantes”.

A Riot não divulgou as datas dos campeonatos da Regional, o sistema de classificação e o número de equipes participantes. Segundo a empresa, os detalhes serão anunciados nas próximas semanas, depois que os eventos passarem por aprovação da Caixa Econômica Federal.

O vencedor da Regional terá a honra de representar as cores verde-e-amarelo no torneio de novas regiões (Brasil, América Latina, Turquia, Rússia e Oceania), que garante vaga para o Campeonato Mundial, na Coreia do Sul.

Outros eventos podem ser anunciados para o segundo semestre, como, por exemplo, um torneio na Brasil Game Show (BGS), em outubro. De acordo com o gerente de experiência do jogador, Bruno “Bagaço” Vasone, a presença da Riot na feira ainda não está confirmada, mas não pode ser descartada.

maracananzinho

Maracanãzinho receberá Final Brasileira de League of Legends (Foto: Bruno de Lima/Lancepress)

CALENDÁRIO 2014

Primeiro semestre
– Classificatório online Liga Brasileira – Série dos Campeões
Data: 12 e 13 de abril

– Abertura Liga Brasileira – Série dos Campeões
Data: 26 e 27 de abril
Local: Centro de Eventos FIERGS, Porto Alegre

– Partidas online Liga Brasileira – Série dos Campeões
Data: de 7 a 25 de maio

– Final Liga Brasileira – Série dos Campeões
Data: 7 e 8 de junho
Local: Centro de Eventos Ceará, Fortaleza

Segundo semestre
– Etapa online Regional Brasileira

– Etapa São Paulo Regional Brasileira
Local: Espaço das Américas, São Paulo

– Final Regional Brasileira
Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Fonte: http://www.mycnb.com.br/final-regional-brasileira-sera-no-maracanazinho/